Pesquisar neste blog

Frame para um bebezinho (png)

quarta-feira, 2 de abril de 2008

Esta moldura é muito legal para fotos de recém-nascidos, batismo, etc. Formato PNG.


Molduras com árvores genealógicas (png)

Template para pequenas árvores genealógicas (png). Para baixar clique nas imagens.






Ficarão de fora os maledizentes


A bíblia diz que os maldizentes ficarão de fora do Reino Celestial.

"Não sabeis que os injustos não herdarão o reino de Deus? Não vos enganeis: nem os devassos, nem os idólatras, nem os adúlteros, nem os efeminados, nem os sodomitas, nem os ladrões, nem os avarentos, nem os bêbedos, nem os maldizentes, nem os roubadores herdarão o reino de Deus." NT, I Coríntios, capítulo 6, versículos 9 e 10.

Maldizentes. Não é pra ninguém se enganar quanto a isto, que os maldizentes não vão herdar o Reino celestial.
Ah! Quem é o maldizente? Entendo como todo aquele que, mesmo dizendo uma verdade, sua intenção é, fundamentalmente, falar mal, objetiva prejudicar outra pessoa, sua imagem, seu bem-estar social, sua dignidade.
Pode se vestir do mais puro branco, com os tecidos mais nobres, cobrir toda nudez. Não se dar aos vinhos e glutonarias, à prostituição, à chocarrice. Pode cantar lindamente, pode fazer maravilhas em termos de misericórdia ostensiva. Mas, o maldizente não vai entrar. Não vai herdar o reino de Deus.
Deus conhece as intenções do coração. E é bem clara: o maldizente é injusto e não vai herdar o céu. Não vai entrar.
E quão insuportável é um maldizente! Toda hora fala dos defeitos alheios para apoucar e provocar tristeza. Coloca o exemplo de sua vida como balança para medir os outros e se tornar merecedor impune do direito de falar da vida alheia e suas tragédias. Uma língua inflamada pelo mal que sacrifica sua própria vida para se divinizar.
Jesus esteve próximo daqueles mais abandonados, esquecidos e mal-falados da sociedade e não foi pra jogar na cara deles suas frustrações, ambigüidades, desgraças, defeitos e misérias espirituais, mas para lhes dar vida e vida com abundância. Foi para ajudar e se mostrar como caminho. Caminho é solução.
O Satanás falando de Jó. Toda hora, sem cessar Satanás é um maldizente. Está registrando tudo o que fazemos, objetivando nos acusar, nos fazer mal, nos colocar todo instante como infelizes e culpados. Por sua língua, ainda veio a mentira, e neste abismo de maledicência, engano e mentira um terço dos anjos se corrompeu.
Que Deus me livre de me acostumar com a maledicência, ou praticando ou sendo conivente com ela. Já tenho tantas falhas pra corrigir.
 

Seguidores do blog

Mais lidos