Pesquisar neste blog

Nunca ignore uma pessoa que ama você

segunda-feira, 30 de junho de 2008

"Nunca ignore uma pessoa que ama você
Que cuida de você
Que sente saudades de você
Porque um dia você pode se levantar
E acordar do sono
E descobrir que acabou perdendo a lua
Enquanto contava estrelas"
(Autor desconhecido)

Minha adaptação (ruim, mas fiz o possível) de versos amplamente divulgados em língua inglesa:

"never ignore a person who loves you,
cares for you, misses you"coz one day you may
wake up from your sleep & realize that
you have lost moon while counting stars..."

Com base nesse tipo de perda, elaborei esse pequena reflexão:
Posso perder uma perna enquanto vivo pensando na qualidade dos sapatos.

Quase perdi a vida sem olhar pros carros que passavam, apressado pra pegar o ônibus. Cuidei muito dos dentes, mas descuidei de compartilhar alegria. Cuidei muito da aparência, da beleza e continuo sozinho. Não lembro de quantas horas preciosas de silêncio e paz perdi enquanto reclamava de tudo e de todos.
Há tantos que correm atrás da sorte, buscam um milagre glorioso de Deus, alguns almejam um casamento para melhorar de vida financeira, de boas amizades para ter influência e adquirir favores, e se esquecem de trabalhar, de depositar alguma esperança em si mesmos e na sua própria capacidade.
Outros doam sua vida inteira aos filhos, querem viver até suas vida por eles, sentir suas dores, privações, estar tão próximos e íntimos como uma pele ao corpo; um dia descobrem duramente que eles não eram sua propriedade particular, que o cordão umbilical não deve ser uma corrente que amarra uma pessoa a outra de modo que esses filhos sejam uma simples extensão de si mesmo: "eles serão o meu EU quando eu morrer." E pior ainda: uma vida, um indivíduo pode deixar de existir porque nunca teve a chance de começar a ser ele mesmo.
Alguém pode entesourar para ter uma velhice segura e independente, para depois ver que quase nada conhece, nenhum lugar interessante, nenhuma viagem inesquecível, nenhuma bagunça, nenhum rompante com a mediocridade da monotonia, a poucos abraçou, a ninguém presenteou, não arriscou um pouquinho do que hoje sobra pra ter um dia diferente.
A gente pode perder coisas muito importantes, deixar de fazer coisas que nos alegrariam pro resto da vida e ainda tornar nossa participação e passagem no mundo egoísta e medíocre, apenas por desvalorizar aspectos muito simples e essenciais da vida.
 

Seguidores do blog

Mais lidos