Pesquisar neste blog

Indesejáveis e loucos

sexta-feira, 10 de outubro de 2008

Ultimamente, tou fazendo os textos do modo como saem da minha pena digital. Por favor, ignorem os muitos erros.

Quando não derem importância ao que você diz, lembre-se de Jesus: o próprio Verbo, cuja palavra até hoje é incompreendida e rejeitada por bilhões. Até hoje Ele pede para que lhe dêem ouvidos.
Se lhe acharem feio, desajeitado, quando se sentir meio escanteado, lembre-se da profecia que diz "Nenhuma beleza nele víamos para que o desejássemos". Assim foi Cristo para os judeus, para aqueles a quem foi prometido: sem beleza, sem atrativos. E não era só físico não. Ser pobre. Lembre-se de sua entrada em Jerusalém montado em um jumentinho, não em esplendorosos cavalos. Aquele que fez o mundo não poderia ter entrado junto com o próprio sol? Ele escolheu, contudo, estar bem pertinho de você montado em um jumentinho, símbolo de humildade. Não poderiam ser leões, águias, os próprios anjos?
Pois é: "Nenhuma beleza víamos para que o desejássemos."
Se sente a rejeição, o desprezo pelas suas certezas, a injustiça nos julgamentos como se as pessoas estivessem envolvidas em uma profunda cegueira, lembre de Jesus, um inocente, sendo entregue a uma multidão que ansiava sua crucificação: "crucificai-o!", quando Ele nunca cometeu um único erro. Jesus passou a significar o indesejável, o feio; uma inaceitável revisão dos valores, dos caminhos, uma compreensão inequívoca da verdade, com a qual o mundo pouco se afeiçoa; assim pensaram: "Ele não é para nós, não pode ser o nosso Rei", pois não compreenderam a essência da natureza divina, a mensagem vivificadora do Mestre.
Se na sua igreja, na sua classe, no seu trabalho, talvez em casa não lhe dão a merecida atenção , não prestam atenção com justiça no que você diz, lembre-se disso: do quanto Jesus foi desprezado. Por outro lado, quando chega um forasteiro, ou um pastor renomado, até se ele espirra já é uma profecia. Se você não tiver nenhum livro escrito, não tiver cargos políticos ou empresariais, se sua vida não é um exemplo de mesas fartas, roupas de grifes, carreira política, programas de tv, emissoras de rádio, nenhuma beleza verão em você para que o desejem.
Mas, lembre-se de Jesus: "Aprendei de mim que sou manso e humilde." Entre montado no seu jumentinho, na sua humildade e verá o esplendor de Deus, não como o mundo vê, pois essa visão gloriosa do mundo não é de Deus. Aquele que ama o mundo e o que nele há não tem o amor de Deus.
Além de indesejável, louco. Deus não procurou agir baseado na normalidade não. Não levou em conta o convencional, estético, padronizado, admirado pelos homens não. Foi uma loucura mesmo.
A bíblia diz que a loucura de Deus é mais sábia do que a sabedoria dos homens. Quer ser um loucão, loucão mesmo? Sirva a Jesus Cristo, conforme diz a bíblia. Entre neste caminho que Jesus abriu com o próprio sangue. A bíblia também afirma que agradou a Deus salvar os homens pela loucura da pregação do evangelho e que o evangelho é loucura para os que perecem, mas para os que crêem é poder de Deus. Poder de Deus!
Através desta loucura tão incompreendida, somos convidados a nos fazer de loucos para este mundo. Muitos dirão: "Não acredito que alguém seja feliz renunciando aos prazeres deste mundo? Sem beber, sem fumar? Ora bolas! Aquela prostituta nojenta que vendia seu corpo por cigarro e picolé agora diz que é salva, que mudou de vida, fala com Deus e vai morar no céu? Aquele homossexual, aquele ex-drogado, aquele gigolô, aquele mentiroso, esse homem, mulher jovem que só vivia de farras, brigas, escândalos e derrotas?" Não é tudo isto senão o discurso acusatório do diabo. E quantas pessoas não são assim como o diabo apenas acusando, ao invés de oferecer um caminho? Jesus ofereceu um caminho: Ele mesmo é esse caminho.
Porque Deus escolheu as coisas vis e desprezíveis deste mundo pra confundir os que não são, não se consideram vis e desprezíveis. E quem liga pra essas coisas vis e desprezíveis? Vil é o que é odiável, inaceitável, desprezível é tudo que é digno de desprezo. Lembre-se dos que se encaixam nesses termos: vis e desprezíveis. Tantos defendem sua ruína e parecem esperar o inevitável: que eles cheguem à sua própria destruição. Outros se utilizam deles para satisfazer seus interesses!
Jesus nos deixa, deste modo, enlouquecidos e indesejáveis, em uma loucura mais sábia do que a sabedoria dos homens.

Montagem "Adoração e Louvor" (template, PSD e wallpapers)

Fiz as montagens abaixo para uma apresentação em PowerPoint baseada em louvor e adoração, direcionada para um público jovem.
Ela é um arquivo no formato PSD, composta por 06 camadas e um fundo diferente (com resolução menor). Portanto, a ordem dos elementos pode ser mexida à vontade. Possui 300 DPI, com resolução em pixels de 2947 x 1967.

Um coração agradecido vale mais do que mil palavras
Download dos wallpapers: clique nas imagens

MESMOVERDOSE

Mais da mesma inteligência
Mais um texto bem escrito, de pessoa renomada, de bases sólidas
Que leu e releu o que sempre se leu e se recomendou
Mais das mesmas notas de piano
Guitarra, teclado, baixo
Da mesma afinação, da mesma desafinação
Mais da mesmo, Mais Renato, mais Russo
Mais da mesma pedra de crack destruidora e escravizadora
Mais da mesma inspiração
Mais dos mesmos nomes, da mesma família
Mais do mesmo grupo e da mesma cor
Mais da mesma divisão
Mais do mesmo herói que mata o mesmo vilão
Mais do mesmo vilão que apavora o pobre sujeito comum
Mais da mesma doença
Mais do mesmo sistema de saúde injusto e falido
Mais do mesmo roubo, da mesma podridão
Dos mesmos sócios, juízes, atravessadores e facilitadores
Mais da mesmo amor que critica e condena
Mais dos mesmos dominados, dos mesmos dominadores
Mais do mesmo banco que subtrai do nosso suor
Do mesmo assaltante que subtrai do nosso suor
Do mesmo governo que subtrai do nosso suor
Do mesmo padre, guru, pastor, rabino, monge, que roubam do nosso suor
Mais da mesma gente boazinha limpinha que fica na calçada olhando quem passa e dá boa tarde e bom dia pra todo mundo e pergunta sempre o mesmo e parece não ter nada na vida a não ser
Ser a mesma pessoa boazinha limpinha que f...
Mais das mesmas palavras que limitam a visão das coisas aos seus próprios significados
Mais dos mesmos assassinos, dos mesmos assassinatos, das mesmas violências
Mais da mesma justiça que não transforma a sociedade
Nem regula nem deixa ninguém com sensação de que foi feita justiça
Mais do mesmo Direito, das mesmas leis
Das mesmas novas leis que vão exigir novas leis e revisões
Mais da mesma academia
Mais da mesma fábrica de produção em série de mesmices
Mais um mês que se vai do mesmo jeito
Mais um rápido segundo que somado a outros tantos segundos
Tornam tão demorada e insuportável a mesma espera
Das mesmas coisas que nunca vem
 

Seguidores do blog

Mais lidos