Pesquisar neste blog

Algumas sugestões para uma semana produtiva

domingo, 19 de outubro de 2008

A primeira coisa é, você, baby, ainda é muito jovem em relação a Deus. Não importa se você tem 35, 40, 50, 60, 70, 80, 90 anos. Isso nada é frente à eternidade que lhe espera. Portanto, deixe tudo o que é impossível pra você na mãe dele e CONFIE. Pense que sua carequinha não é de final de carreira, mas do mesmo bebezinho que ainda tinha muita vontade de viver e aprender.

Você pode se sentir pequenino no meio dos seus chefes, dos seus familiares, talvez, até desprotegido e, de algum modo, ameaçado. Mas, Deus é o mesmo. Aquele que possui direitos autorais sobre o ar, florestas, céus, o universo, leões, serpentes e escorpiões, tem sobre sua vida também. Ele pode te guardar e cuidar de você.

Aproveite os mínimos segundos de folga e se energize com o amor que tem dentro de si, por si mesmo, pelas pessoas. O que for desamor entregue a Deus pra Ele (como luz que é) desfazer as trevas. Deus ainda é a luz do mundo. Procure construir uma atmosfera gentil, sem impedimentos, sem brigas motivadas por egoísmos e vaidades, sem relembrar os fracassos e decepções já vividos nos relacionamentos.

Quando os pensamentos negativos, as frases derrotistas e entristecedores de Dona Neuras e seus enviados falarem aos teus ouvidos, você já sabe de onde vem essa voz. Não dê ouvidos. Peça a Deus um headphone celestial pra ouvir rádios boas, canções legais. Sintonize com a rádio da palavra de Deus. Brigue com Dona Neuras e a afugente repetindo o que Deus já te mostrou que é verdadeiro.

Procure ser otimista em tudo. Pode o mundo estar caindo. Claro que não é fácil. Mas, você vai fazer o quê? Tem momentos em que ninguém pode fazer muito ou nada mesmo, estamos no limite do salário, da tolerância, até o açúcar amarga na boca, resta só crer. Então, creia! Ninguém nunca vai perder por ter como única alternativa crer que vai dar certo. Tente se adaptar sem espanto às situações, sejam elas quais forem. O solo pode ser o mais árido e íngreme e ver você ainda com alegria parece não ser o que os outros esperam, principalmente Dona Neuras. Lembre-se de que quem fez as tempestades, tem todo o poder pra mandar elas pararem!
Tem momentos que a gente exagera em alguma coisa e a sensação de que fomos ridículos parece não sair da cabeça. Não esquenta! Ninguém nasce sabendo de nada. Sempre veja isto como uma forma de adquirir experiência. Lembre com alegria, ria de si mesmo por ter seus momentos de bobagem, de aprendizado e se contente muito, muito mais quando tiver, finalmente, aprendido.
Novamente, Deus não só fecha boca de leão! É de rato, topeira, cascavel, leopardo. Seja qual for a boca. Portanto, não temas.
Uma mudança no visual, equilibrada, tá?! Se for possível, um vestido novo, um novo corte de cabelo, uma mudança na postura, nos gestos, mais atenção no andar, algo pra melhorar. Mas, principalmente, o carácter. Há sempre alguma coisa que pelo menos interiormente a gente pode fazer pra se apresentar a Deus melhor, pra tratar melhor a gente e as pessoas que nos cercam. Faça tudo conforme suas forças.

Preste muita atenção onde pisa. Muitas vezes, baby, pensamos estar já pisando nos céus! Ficamos maravilhados com o momento e desconhecemos o que realmente pode estar nos esperando. Peça a Deus discernimento para ver além das aparências e que lhe ajude a pisar no chão da vida com segurança.
Brinque! Seja uma criança quando der! Onde puder! Beije e abrace seus amigos. Tem gente que não gosta de abraço fraternal, de sincera gentileza e alegria decente e meiga. Não se deixe adoecer nem embrutecer por esses pontos-de-vista. Essa síndrome de viver stressado que adoeceu a sociedade e as pessoas tem suas razões, mas tente não ficar como elas, com raízes de amargura. Lute para amar a vida, para não deixar a criança que Deus quer que tenhamos em nossos olhos e corações seja refém do desamor, da falta de afeto, carinho e sensibilidade.
A vida real apresenta os discursos de Dona Neuras. Mas, lembre-se que maior é Deus. Deus é paz e alegria de espírito. Deus sempre vai louvar a tua esperança por coisas boas e por dias melhores. Tenha sempre em mente que Deus é bom, é benigno. Não é o velho ranzinza, cansado, sem alegria, sem contentamento, cheio de normas e exigências pra passar em seu rosto.
Jackson Angelo
 

Seguidores do blog

Mais lidos