Pesquisar neste blog

Amigo, você é muito especial

quinta-feira, 11 de dezembro de 2008

Um amigo é sempre alguém especial, a quem não julgamos pela aparência. Em cujo corpo podemos repousar como se em nosso próprio corpo, sem nenhuma expectativa de maldade e rejeição. Com quem podemos ser nós mesmos por inteiro.

Um amigo compartilha os momentos mais simples e torna tudo muito mais lindo.
Um amigo é especial.
Quero ir com você até onde puder, se o cansaço te bater, se eu puder vou te carregar.
Um amigo é sempre especial.
Neste momento quero expressar meu carinho e minha gratidão à própria vida por te ter do meu lado. Um amigo é sempre muito, muito especial!Sim
Eu ouço sim
Nos seus olhos
Paz
Sinto paz
Em você
Com você
Amigo, você é um presente de Deus pra minha vida!
Abra bem os braços e receba meu abraço!
Quero te aquecer meu calor!
Amigo, você é muito especial!

(Jackson Angelo, para todos os que têm este sentimento tão especial)

Bolo especial para fotógrafos

Psicóloga Jessica Cox - primeira pilota sem braços

Algumas imagens de Jessica Cox, com registro de sua vida desde a infância. O que me deixa feliz é a mensagem de companheirismo dos seus pais. Acho que eles tiveram um papel mais do que fundamental nessa história.
Quase todo mundo já ouviu falar sobre ela, menos eu: Jessica Cox, Americana que entrou para a História como a primeira pessoa sem braços que conseguiu permissão para pilotar avião. E com méritos. Conforme notícia divulgada no jornal o Globo:
"Nascida sem os braços por conta de um defeito genético, a americana Jessica Cox vem ganhando popularidade nos Estados Unidos como exemplo de superação ao se tornar a primeira pessoa a dirigir um avião somente com os pés e conseguir uma licença de piloto de avião esportivo. Aos 25 anos e formada em psicologia, Jessica trabalha com palestras motivacionais, nas quais sua história é contada como forma de incentivar a superação de obstáculos. A aparente limitação física não a impede de levar uma vida normal. Desde a infância, Jessica aprendeu a usar os pés para realizar tarefas do dia-a-dia como escovar o cabelo, usar o computador, colocar lentes de contato, preparar uma refeição ou falar ao telefone. Jessica também aprendeu a dirigir usando os pés e conseguiu uma carteira de motorista sem restrições, usando um carro comum, sem adaptações."

Desde a primeira infância suas pernas serviram-lhe de mãos. Como todas as crianças, ela passou por várias fases de desenvolvimento. Ela aprendeu a comer sozinha, escrever, tudo através das pernas. Ao longo da infância, ela participou de várias atividades como: natação, ginástica, dança. Jessica começou a praticar Taekwon-Do quando tinha 10 anos e aos 14 ela já receberia uma faixa preta. Através das pernas ela imprime uma média de 25 palavras por minuto. Ela faz coisas que uma pessoa "naturalmente" normal não consegue fazer.
Pessoas assim nos ajudam a tornar a refletir sobre nosso posicionamento diante dos problemas e limitações, de tal modo que possamos afastar os flagelos do derrotismo, das constantes lamentações e do negativismo e aprender a ter atitudes e pensamentos mais construtivos e positivos. Este é um verdadeiro Sonho de Ícaro.

Site oficial com vídeos:
http://www.rightfooted.com/see/


 

Seguidores do blog

Mais lidos