Pesquisar neste blog

FAZE JÁ O SEU QUERER (HARPA CRISTÃ)

segunda-feira, 12 de janeiro de 2009

FAZE JÁ O SEU QUERER (HARPA CRISTÃ)

Em viver pra Cristo firme permanecerás
E a paz após, tu sempre seguirás?
E ao pé da cruz os teus cuidados deixarás?
Faze já o Seu querer!

REFRÃO
O Seu poder e Seus dons te dará;

De gozo, Cristo, sim, te inundará;
Do coração as manchas limpará
Fazendo tu, p'ra sempre, Seu querer!

Queres ir após de Cristo e carregar a cruz?
Queres conhecer a paz que dá Jesus?
Queres que te guie com a verdadeira luz?
Faze já o Seu querer!

Queres lá no céu os teus amigos encontrar?
Deves preparar tua vida sem tardar,
Queres pra Jesus a tua vida consagrar?


Qual é este querer? A Bíblia responde. É preciso ler a bíblia e pedir a Deus sabedoria para compreendê-la. Se qualquer pessoa pedir com sinceridade, Deus certamente não negará este conhecimento, pois é seu desejo que todos cheguem ao pleno conhecimento da verdade. Sabe o que mais me atrai nisto é a garantia de que as manchas do coração serão limpas por Jesus. Que coisa maravilhosa entregar todo cuidado a alguém que pode nos ajudar, socorrer, aliviar e tirar toda mancha do coração.
Mancha é algo que deforma, que está onde não deveria estar. Manchas podem envergonhar, causar raiva, indignação profunda.
Imagino a roupa que mais gosto com uma mancha que nada pode tirar. Tem dores, frustrações e angústias da alma que são exatamente assim: manchas que sempre cobrem o coração. Coisa que incomoda, pois toda vez que olhamos pro coração estão lá as manchas, cada uma com sua origem, sua culpa, sua dor, cor e tamanho. Algumas tão profundas que mais parecem parte do coração e não uma mancha.
Jesus nos prometeu dar um novo coração. Imagino meu coração completamente novo, dado por Jesus. Com uma forma de ver o mundo diferente, sem as culpas, pesos, valores materialistas que trazem muitos sentimentos de inferioridade e incapacidade de ser feliz de verdade.
Por nós mesmos é possível restaurar completamente o coração? Minha resposta é NÃO. Há momentos na vida de alguns em que nem seu próprio ser é possível suportar, conhecer, carregar, e como, como reagir?
VIVA PRA CRISTO, CONHECE E FAZE JÁ O SEU QUERER!
ASSIM, OS DONS QUE SÓ ELE TEM!
OS PODERES QUE SÓ ELE TEM!
A ALEGRIA ESPIRITUAL E A GLÓRIA DE UM NOVO CORAÇÃO!
TUDO ISTO TE DARÁ!
DO CORAÇÃO AS MANCHAS LIMPARÁ!
FAZENDO TU PRA SEMPRE A VONTADE, O QUERER DE JESUS!

O blog e eu em 2009

Aos que frequentam este meu cantinho o meu muito obrigado. Em 2009, queria fazer uma reformulação geral no blog, mas infelizmente fui surpreendido com um castigo de trabalhar o dobro no meu setor de trabalho; isto após 18 anos de serviços na mesma instituição. Assim, chego em casa mais cansado do que queria. Vou precisar de um tempo para me readaptar, pois quero viver e viver intensamente. Terei menos tempo pra mim mesmo. Assim, quero fazer de cada segundo disponível um instante de alegria, em que eu descanse, cresça, viaje, estude, converse, sorria, chore, seja o que for, quero viver de verdade. Quero viver pra mim e passar bastante tempo comigo o tempo em que ficar livre de responsabilidades e compromissos.
Assim, no momento, terei pouco tempo pra net, a não ser pra me divertir mesmo.
Criar textos leva tempo e gosto de colocar sinceridade e vontade nos meus, não gosto de criar por criar. Mesmo as traduções tomam algum tempo. Já criar gráficos, postá-los e enviá-los pra net exige muito mais tempo. Baixar é fácil e rápido, mas quem faz sabe o quanto consome tempo e como o processo de criação exige certo isolamento.
Seria fácil demais fazer um blog baseado apenas em imitação e pirataria e colocar os assuntos mais procurados nos buscadores; selecionar textos diversos e postar diariamente sem autorização do autor. Reconheço que quanto à pirataria devo ter errado, principalmente no compartilhamento de imagens, porque muitas realmente não sei qual a origem. Mesmo os sites mais simples de wallpapers geram uma certa desconfiança quanto aos direitos autorais das imagens e as limitações quanto ao seu uso. Pelo que, em 2009 não quero cometer os mesmos erros.
Sempre que possível vou trazer algo novo, pois sei que em algum instante a sensibilidade exigirá isso de mim.
Apesar disso, aviso que entre as modificações a serem introduzidas no blog estão a disponibilização de tutoriais de Photoshop, alguns meus, alguns traduzidos; vetores gratuitos; calendários, composições gráficas diversas (cartazes, folders, etc) em forma de templates, todos feitos por mim e muito besteirol meu também.
O que importa é que o blog continue sendo divertido pra mim, ainda que fale sobre minhas tristezas, angústias e perdas. E se alguém o frequenta que encontre alguma diversão.
Por conta dos e-mails que recebo sei que há muitos profissionais da fotografia que buscam material no blog para enfeitar suas composições gráficas. Eu nunca imaginei isto, espero continuar sendo útil, mas é fácil entender que o importante pra mim é me divertir.
 

Seguidores do blog

Mais lidos