Pesquisar neste blog

O importante não é o lugar onde você está, mas como está seu coração.

sábado, 11 de abril de 2009


O importante não é o lugar onde você está, mas como está seu coração. Se tiver alegria, bondade, paz, certamente elas me seguirão onde quer que eu vá. (Jackson Angelo)

Algumas vezes a maioria simplesmente significa que todos os tolos estão do mesmo lado.

Algumas vezes a maioria simplesmente significa que todos os tolos estão do mesmo lado. (Claude C. McDonald, escritor)

Essa frase é perfeita. Lembrou-me de Jesus no momento em que sua sentença era pedida pelos judeus: Crucificai-o!
Então, lembrei de quantas vezes fui posto à parte por algumas pessoas, em diferentes épocas da minha vida. Pensei comigo mesmo: "Ora, se não há nada em você, em mim que seja injusto, errado, fedido, mentiroso, enganoso; se tem certeza da sua dignidade, da sua sinceridade e transparência, por que estranhar o afastamento de algumas pessoas? " Esse afastamento pra mim é uma honra. Embora doa, porque tantas vezes doei meu tempo, esforço e atenção sinceras pra elas. E eu, como qualquer ser humano, desejei esperar algo em troca desse meu doar-se, nada material, apenas que respeitassem minha pessoa e minha sensibilidade. O que quero dizer com respeitar a sensibilidade é que agissem com empatia, se importando com meus sentimentos, do mesmo modo que me importei com os deles. Infelizmente, às vezes é pior.
Pior do que isso, é além de se afastarem, desejarem o seu insucesso, a sua morte, o seu fracasso! Não é verdade!?
Esteja bem ciente de quem você é, e se valorize. Aceite sua própria companhia como uma ótima companhia. É muito importante que você tenha consciência de si mesmo, de suas palavras, de seus atos e possa estar com a consciência tranquila de que falou e agiu de modo sincero e coerente, ainda que, algumas vezes, tenha errado. Afinal, quem não erra? É preciso compreender as outras pessoas em seus acertos e erros. Porém, quando existe vaidade, egoísmo, injustiças evidentes e forjadas, não há muito o que se questionar. O mais importante é que além de se valorizar, você seja você mesmo sempre, sem abrir mão dos seus princípios, da sua fé, da sua esperança, do que acredita ser correto.
Afinal, "A verdade nos leva a todos os lugares, até mesmo para a prisão". (provérbio polonês). Nesse mundo em que prevalecem a aparência, a imagem, a injustiça, o jogo de interesses, o que se pode esperar para quem fala a verdade?
Infelizmente, a sinceridade fica engolida por camadas de discurso e dissimulação. Tão pouco, tantas vezes, do que queremos, sonhamos, desejamos ou mesmo fazemos podemos compartilhar.
Lembre-se sempre que amanhã é um outro dia, e o sol vai nascer novamente, porque foi Deus quem determinou que haveria o dia e haveria a noite e isso ninguém jamais mudará.
 

Seguidores do blog

Mais lidos