Pesquisar neste blog

Sou EU, a tua droga!

sábado, 9 de maio de 2009

(O sono não me deixou concluir)


Antes de ir direto ao texto, gostaria de falar porque eu o fiz. Eu objetivei me referir a um tipo de pessoa muito comum: àquele que constrói uma relação de dominação em relação a outro, de modo que o torne profundamente dependente.
Esse tipo de pessoa vou chamar de pessoa-droga. Eu resolvi chamar de construção, porque não é uma relação que a pessoa-droga crie à toa, ela o faz de modo muito bem pensado. Seu alvo é estudado nas suas maiores fraquezas. O que a pessoa-droga faz é viciá-la em suas qualidades, no quanto ela vai adquirir de significação para o ser dominado, com geração de altos níveis de satisfação e altos níveis de expectativas. No entanto, sua ausência pode gerar altos níveis de falta, porque o que ele realmente deseja é tornar-se tudo pra ela, de modo que seu eu seja anulado. O ser e existir do dominado passa a ser em função do dominador. Ele é tudo. A pessoa-droga tem prazer em ser o deus de outra vida: pois ele passa a ser aquele que pode na solidão trazer uma companhia sincera, revigorante e pode compartilhar segredos, romances, fracassos nunca antes contados.
Um dos alicerces da pessoa-droga, que certamente ancora seu modo de agir e ser na sedução e no poder que ele conquistou de libertar e preencher o ser dominado, é escravizar esse ser dominado, e, por fim, matá-lo sem que ele perceba, sem precisar de atestado de óbito. É um modo de assassinato, ele mata o poder ser e o poder querer de outro. De tal forma que as mentiras mais evidentes se tornam verdades, caso o dominador o queira. De tal forma que quando ele erra, segundo ele, foi por influência do ser dominado. A pessoa-droga passa do discurso libertador para o discurso da culpa: você é culpado por isto e aquilo, até pelos erros mais grosseiros dele.
Com tamanha capacidade de escravizar, torna-se fácil exigir até a alma do seu "possuído" em troca de toda saciação de carinho, companheirismo, sinceridade, liberdade, amizade e atenção tão especial do ser dominador. A exploração é onímoda: financeira, espiritual, existencial, entre outras.
Enfim, acho que já posso passar para o texto!


Eu sou a tua droga! Sei que não me queria tanto assim. Pouco a pouco me dei até gratuitamente, queria ser o centro de toda tua alegria, pois estar sem mim seria mais tarde a fonte de toda tua tristeza.
Queria ser teu esconderijo e fortaleza. Dialogar sobre tudo, sem medo, sem críticas. Ser de tua inteira confiança. Queria ser, sim, tua liberdade, para depois te prender irreversivelmente.
Não tenha medo! Sou eu, sou mesmo quem chegou!

Não me ligue tanto assim, também tenho minha vida!
Você faz muito pouco por mim! Depois diz que me ama!

Eu fiz de minha presença em tua vida a tua própria vida! Mas, então, já posso te mostrar a foice macabra da morte! Já anotei, registrei e conheço todas as tuas fraquezas, fragilidades e carências! Sou eu quem decide onde, como, quando.
Sou o vento, você a poeira monótona espalhada morta pelo chão.
Sou o teu fogo, você a cinza que viaja sem destino pelo ar.
Peguei teu solo árido e pus minhas sementes. Elas vingaram e suas raízes te penetraram até o recôndito da alma. Construído o jardim, me fiz ser teu paraíso! As nuvens, de repente, ficaram escassas, faltou água. Por isso, as flores secam rapidamente. Ficar sem mim é te expulsar sempre. Aceite o inferno, você já conhece um pouco dele.
Eu sou a tua droga, que te deu tudo o que quis. Eu tirei todo teu querer e te mostrei um novo caminho. Não me canso de nada te dar e você nunca vai chegar a lugar nenhum. A não ser no mesmo despenhadeiro onde tantos saltam... pra nunca mais voltar!
Porque a morte se torna doce, convidativa, cuja certeza de salvação, de negação de todo mal, questionamento e conhecimento supera toda expectativa de inferno.

Meu dono faz cada uma comigo!

O que um cachorro não faz pra agradar seu dono?!






O filho predileto - Erma Bombeck


Autoria: Erma Bombeck

Certa vez perguntaram a uma mãe

qual era seu filho preferido,

aquele que ela mais amava.

E ela, deixando entrever um sorriso, respondeu:
Nada é mais volúvel que um coração de mãe.

E, como mãe, lhe respondo:

o filho dileto,

aquele a quem me dedico de corpo e alma...

É o meu filho doente, até que sare.
O que partiu, até que volte.
O que está cansado, até que descanse.
O que está com fome, até que se alimente.
O que está com sede, até que beba

O que está estudando, até que aprenda.
O que está nu, até que se vista.
O que não trabalha, até que se empregue.
O que namora, até que se case.
O que casa, até que conviva.
O que é pai, até que os crie.
O que prometeu, até que se cumpra.
O que deve, até que pague.
O que chora, até que cale.

E já com o semblante bem distante daquele sorriso, completou:
O que já me deixou...
...até que o reencontre...

Repassando: 'Ser transparente"

Agradeço muito a Sheila por blogar essa mensagem. Muito linda!

Nossa etiqueta é o respeito mútuo!


"Costumamos acreditar que Ser Transparente é simplesmente ser sincero, não enganar os outros.
Mas “Ser Transparente” é muito mais do que isso...
É ter coragem de se expor, de ser frágil, de chorar, de falar do que a gente sente...
Ser transparente é desnudar a alma, é deixar cair as “máscaras”, baixar as armas,
...Destruir os imensos e grossos muros que insistimos tanto em nos empenhar para levantar...
Ser transparente é permitir que toda a nossa doçura aflore, desabroche, transborde...
Mas, infelizmente, quase sempre, a maioria de nós decide não correr esse risco. Preferimos a dureza da razão à leveza que exporia toda a fragilidade humana....
Preferimos o “nó na garganta” às lágrimas que brotam do mais profundo de nosso ser...
Preferimos nos perder numa busca insana por respostas imediatas a simplesmente nos entregar diante de Deus e admitir que não sabemos, que temos medo!
Por mais doloroso que seja ter de construir uma ‘máscara’ que nos distancia cada vez mais de quem realmente somos e até do nosso Deus... preferimos assim: manter uma imagem que nos dê a sensação de proteção...
E assim vamos nos afogando mais e mais em falsas palavras, em falsas atitudes, em falsos sentimentos...
Não porque sejamos pessoas mentirosas!...
Mas porque, como folhas secas, nos perdemos de nós mesmos e já não sabemos onde está nossa brandura, nosso amor mais intenso e não-contaminado...
Com o passar dos anos, um vazio frio e escuro nos faz perceber que já não sabemos dar e nem pedir o que de mais precioso temos a compartilhar com os irmãos... doçura, compaixão... compreensão...
...de que todos nós sofremos e às vezes nos sentimos sós, imensamente tristes e choramos baixinho antes de dormir...
Num silêncio que nos remete à saudade de “nós mesmos”
...daquilo que pulsa e grita dentro de nós, mas que não temos coragem de mostrar àqueles que mais amamos!
Porque, infelizmente, aprendemos que é melhor revidar, descontar, agredir, acusar, criticar e julgar do que simplesmente dizer: “você está me machucando... Pode parar, por favor!”
Porque aprendemos que dizer isso é ser fraco, é ser bobo, é ser menos do que o outro...
Quando, na verdade, se agíssemos deixando que a nossa razão ouvisse também o nosso coração, poderíamos evitar tanta dor... Tanta dor!...
Que consigamos não prender o choro, não conter a gargalhada, não esconder tanto o nosso medo, não desejar parecer tão invencíveis... Que consigamos tentar não controlar tanto, responder tanto, competir tanto... Mas confiar na Graça do Senhor Jesus Cristo , que nos basta...
"Não devemos ter medo dos confrontos.... Mas sugiro que deixemos explodir toda a nossa doçura!"

Aprendi que - Há uma relação entre Taleban e produção de papoula


Via: http://detudoblogue.blogspot.com/2009
(recomendo esse blog, muito bom o conteúdo)

Um soldado marine dos EUA patrulha uma aldeia em Golestan, distrito da província de Farah, Afeganistão. As coisas estão difíceis para as forças da OTAN na região, e a confusão se estende ao vizinho Paquistão. É a papoula que serve como matéria prima para a produção de ópio, droga que financia as operações dos taleban, rendendo-lhe, por meio de extorsão aos traficantes e taxações, até US$ 300 milhões anuais com o comércio da droga no Afeganistão, que fornece 90% do consumo mundial. Curiosamente, é uma droga da qual não se ouve falar no Brasil. A presença da papoula e do ópio acrescentou uma dose de incerteza a respeito do conflito. Uma tarefa fundamental, dizem os militares americanos, é interromper o fluxo de dinheirodo taleban, advindo da produção e cultivo de ópio/papoula.Sob as regras da OTAN, soldados americanos ou de outras nações estão proibidos de atacar alvos ou pessoas relacionados somente à produção de ópio, não-combatentes. Ainda assim, muitos civis têm sido mortos na região fronteiriça do Waziristão, que fica no Paquistão, com o Afeganistão.

Aprendi que - Calatonia é uma técnica de relaxamento

Via: http://equilibriummassagens.blogspot.com/2009/05/calatonia.html

Esse blog é uma viagem realmente relaxante no mundo das massagens.

"Calatonia é uma técnica de relaxamento, na qual utiliza-se toques sutis em várias partes do corpo.
Técnica simples e rápida, leva no máximo 15 minutos para ser realizada.
Podendo ser utilizada no início ou no final da Massagem como complemento, que visa o relaxamento profundo e o alívio da ansiedade e de estados emocionais desconfortáveis.

Tensão muscular, estresse, enxaquecas, asma, obesidade, alergias, distúrbios glandulares, dores e distúrbios de ordem psicossomática são alguns dos problemas que podem utilizar a calatonia como recurso para promover o reequilíbrio físico e psíquico do paciente.

Ler o resto em: http://equilibriummassagens.blogspot.com/2009/05/calatonia.html

Aprendi hoje - anáglifo - conceito e como fazer uma imagem anáglifa


Anáglifo é uma imagem (ou um vídeo) formatada de maneira especial para fornecer um efeito tridimensional estereoscópica quando vista em óculos de duas cores (cada lente com uma cor diferente). A imagem é formada por duas camadas de cor sobrepostas, mas com uma pequena distância entre as duas para produzir um efeito de profundidade. Geralmente, o objeto principal da imagem está localizado no centro, enquanto a frente e o fundo são movidos lateralmente em sentido oposto. Logo, a imagem possui duas imagens diferentes filtradas, uma para cada olho. Quando vista através de um filtro especial (no caso, os óculos), a imagem revela uma imagem estereoscópica integrada. O córtex visual do cérebro humano funde as imagens sobrepostas na percepção de uma cena tridimensional.

Óculos 3D para ver uma imagem anáglifa

Anáglifos têm sido usados recentemente para a apresentação de imagens e vídeos na Internet, CD-ROM e mesmo na mídia impressa. O uso mais comum de filtragem é utilizar o vermelho para o olho esquerdo e o ciano (uma combinação de azul e verde) para o olho direito. No campo dos quadrinhos, a técnica foi usada majoritariamente na década de 1950. Para campos da pesquisa ciência ou do desenho industrial em que a percepção de profundidade pode ser útil, anáglifos também são usados. Exemplos da NASA incluem as algumas das imagens geradas pela Mars Pathfinder e a missão STEREO. Essa última utiliza dois veículos orbitais para obter imagens tridimensionais do Sol.

Tutorial de como fazer uma imagem anáglifa (texto e imagens, com passo a passo):

http://www.worth1000.com/tutorial.asp?sid=161051

Agora um tutorial do excelente site: http://www.3d.quoos.com.br


Molduras Flamengo for the boys (PNG)

15x10 CM; 300DPI; PNG. 03 molduras do Flamengo para os garotos.


Molduras Flamengo for the girls (PNG)

Gente boa, pra uma três pessoas que pediram molduras para o Flamengo e estão felizes com a vitória do seu time, eis o que pude fazer. Logo mais posto a dos marmanjões. Tão no tamanho 15X10 cm; 300 DPI; PNG. Vão comer um pouco a foto se for pra impressão, mas pra net tá bom! A base das duas foi a mesma.



DOWNLOAD: CLIQUE AQUI.
 

Seguidores do blog

Mais lidos