Pesquisar neste blog

Lista de sites com logos gratuitos das principais marcas do mundo

terça-feira, 2 de junho de 2009

Quantas vezes, algum designer profissional ou amador como eu procura um site pra baixar o logo de um time, de uma marca, seja pra fazer uma anedota, uma sátira, um cartão, seja para estudar como foi feita essa marca, colocar em alguma composição gráfica.
Pensando nisso, organizei essa pequena lista, que pretendo aumentar com o tempo, mas acho essa lista razoavelmente suficiente no momento.
Assim, se quero da Coca-Cola, é particularmente melhor procurar nesses sites do que no Google, porque no Google os resultados são muito limitados, inclusive quanto ao desenho dos logos. Por exemplo no site: Logotype.ru (o que mais uso), digito o nome Coca-Cola e aparecem várias opções de logotipo para a marca, com opção de preview e de download (gratuito), como esse da Coca-Cola Always:


Eis aqui a listinha de sites que disponibilizam de graça vários logotipos famosos e não tão-famosos assim. Lembro que alguns exigem cadastro para poder baixar. Muito deles, como o allfreelogo.com possui os logotipos da clubes brasileiros bem conhecidos entre nós:

1.Allfreelogo.com

2.BrandsoftheWorld.com

3.Free-logotypes.com

11 Sites To Download Free Vector Logos

4.Logotypes.ru

5.Vectorlogo.blogspot.com

6.Logotypes.lv

7.Logotypes101.com

8.Logotypes.designer.am

9.Vectorlogo.net

10.LogoZu.com

11.Lalogotheque.com

12. Brandslogotypes.com/



13. Sharealogo.com


14. Logotypes.ru (em inglês; um dos meus preferidos) - clique nas letras e siga as instruções!

Mais um Patinho feio (poesia)

Amados, eu não ia botar essa imagem pra essa poesia meia melancólica. Mas, fiquei apaixonado por esse patinho feio e esse rato assustado. O filme é de 2006 e eu nunca tinha ouvido falar dele. Mas me deu uma curiosidade imensa de saber como é. Achei a fisionomia e o aspecto físico desses dois personagens fantásticos.
Sobre o filme (em inglês):
http://www.irishfilmboard.ie/movie/Ugly_Duckling_and_Me/512


A foto acima é uma imagem escaneada do escrito original feito por mim com caneta Bic.

Mais uma poesia sem rima
Sem pé nem cabeça
Mais um patinho feio
O osso ruído
O cisne negro
A feia na vitrine
Um bêbado, uma equilibrista
Um sonho de Ícaro que voa com o vento
Alice esperando conhecer um mundo novo
Nenhum detalhe vermelho no chapéu
Os lobos correm sem destino e sem floresta
A ponte caída de um rio que secou
Memórias que o vento levou
Uivantes ventos, ventos uivantes
A beleza adormecida, a feiúra agonizante
Um labirinto sem saída
Minotauro cansou
Onde está o mágico?
Cadê Sininho?
Merlim sem chapéu
Um pássaro que não entrou na arca de Noé
Um Titanic que nem zarpou
Porque já toda água virou iceberg
Nenhum ET apareceu para David
Uma única noite em mil anos
Um único lugar para oitenta balões
(Jackson Angelo)

Se tudo que de mim saísse virasse amor

Coração. Eu fico impressionado com o simbolismo desse desenho. Acho que é uma das formas geométricas que mais excita a imaginação das pessoas. Muita calma nesta hora! Ele é um órgão que nos deixa irrequietos: tanto precisa de cuidados físicos quanto espirituais. Falando em coração, hoje, a gente lembra facilmente da danadinha da Pucca, que tem um coração apaixonado! A gente não sabe se torce para o seu romance dar certo ou se ela acaba de vez com isso, amando alguém que parece se recusar a aceitar este amor. Ou será que ele apenas finge que não é isso o que ele sabe? Eu acho que ele quer, mas atua no seu papel de durão! Nada mais representativo pra um amor quase cego, alegre, que não se cansa. Pucca é capaz de cruzar o mundo inteiro pelo seu amado. Mas, porque Garu dá uma de durão? Será que ele não vai se acostumar com a idéia de ser amado? Pucca é assim: tudo que toca transforma em coração. É pura paixão e emoção. Mesmo quando se defende, ele usa esse toque. Que lindo não? Se pudéssemos sempre usar o coração no significado de amor incondicional. 
 

Seguidores do blog

Mais lidos