Pesquisar neste blog

Tamanho padrão para capas de DVD e CD - sites e templates/modelos para capas de DVDs e CDs

domingo, 28 de junho de 2009

Nesse post, você vai encontrar: 1 - Templates pré-definidos para DVDs e CDs, no formato PDF, PSD e DOC; 2 - Medidas e recomendações padrões para capas de CDs e DVDs. Os templates abaixo foram extraídos do site http://www.prolabel.info/templates.htm.
Templates, neste caso, são modelos por meio dos quais qualquer pessoa, com conhecimento de programas do tipo Word, Adobe (versão Pro), Photoshop, Corel Draw, Ilustrador, InDesign, entre outros, podem utilizar como referencial de medida para fazer seus próprios modelos.
Recomendações:
Para impressão (caseira, claro): papel couchè ou semelhante. O papel fotográfico fosco também é uma alternativa interessante, mas sai um pouco caro, a não ser que seja para fazer a capa de um DVD para dar de presente a alguém. Agora os templates/modelos para DVDs e CDs: Medidas padrões: Capa de CD: 12 x 12 cm (ou 24 x 12 cm para livreto dobrado ao meio) Capa de DVD mede 27,5 x 18,3 cm, com o miolo (onde fica o nome do filme) de 1,2 cm de largura. Clique na imagem abaixo e baixe o template para o label do DVD (formato PSD do Photoshop); neste caso, o melhor formato para a montagem da capa pois tem todos os recursos necessários (elemento por elemento); para montar um personalizado vá substituindo os elementos. Para baixar o modelo de capa de CD/DVD em PSD clique nas imagens abaixo:

 
CD LABEL:
Um template pronto em formato DOC pra capa de CD - download: clique na imagem! A imagem pode ser trocada à vontade. Experimente! Quanto aos nomes basta mudar com o próprio Word.

 
 

Seguidores do blog

Mais lidos