Pesquisar neste blog

Tudo é de pelúcia (imagens transparentes de bichinhos de pelúcia em PNG)

terça-feira, 28 de julho de 2009

Imagens transparentes de bichinhos e mais bichinhos de pelúcia (PNG)! 



Tutorial: como instalar fontes no computador

Algumas pessoas AINDA NÃO SABEM COMO INSTALAR FONTES NO sistema por isso resolvi fazer esse tutorial bem básico de como instalar fontes no computador.

Uma fonte de computador é um arquivo que contém letras e símbolos gráficos que possibilitam a leitura e a comunicação escrita por meio do computador. Isso que você lê na tela do computador só é possível porque seu sistema operacional tem uma pasta de fontes instaladas.
Existem diversos tipos de fontes que podem ser utilizadas. de acordo com a necessidade do usuário. Basicamente as fontes podem ser divididas em fontes propriamente ditas e dingbats. As fontes propriamente ditar possuem os símbolos padrões da escrita: letras, sinais de acentuação e pontuação, números, entre outros. Já os dingbats são fontes que para cada tecla corresponde um desenho ou símbolo, e não uma letra.
Cada tecla do computador aciona um carácter gráfico imediatamente associado a uma parte da fonte instalada no computador. Olhe para o teclado e verá que cada tecla possui nela um carácter que corresponde ao carácter que será escrito em um arquivo de texto bastando digitar essa tecla.

No momento recomendo um site para baixar fontes (o qual uso muito): www.dafont.com. Ele só disponibiliza para download fontes gratuitas que podem ser utilizadas sem medo algum, exceto para revenda e conforme declarado nos termos de uso da fonte. Geralmente, as fontes baixadas vem com termos de uso. As fontes são divididas por categorias. No momento, não vou falar destas categorias.

Entre no site www.dafont.com e baixe algumas fontes. E agora como usar essas fontes? Como instalar essas fontes no computador?

Siga os seguintes passos (para instalar cada fonte é fácil):

1 - Baixe e descompacte a fonte (com Winrar ou Winzip ou outro que você quiser).

2 - Vá no Explorer, copie ou arraste a fonte para a pasta C:\WINDOWS\Fonts. O Explorer é o programa do próprio Windows que explora as pastas existentes no disco rígido. Quando você abre uma pasta qualquer, você já está utilizando o Explorer. É nele que você navega pasta por pasta do computador e explora os arquivos e subpastas.
Você pode ir para pasta de fontes abrindo qualquer pasta do computador, por exemplo em "meus documentos" e digitar (ou colar) na barra de endereços: C:\WINDOWS\Fonts. Entendeu né?
Para copiar a fonte, basta estar com o mouse em cima da fonte e digitar Control C (ou dar Dtrl C). A tecla Ctrl fica sempre nas extremidades inferiores do teclado e tem escrito nela Ctrl (que é abreviação de control, que significa controle em português).
Uma vez estando na pasta de fontes, antes lembre-se de ter copiado a fonte que irá instalar no sistema.
Você pode instalar várias fontes de uma só vez. Aí terá que copiar vários arquivos de fonte de uma única vez. Se não souber, copie e cole cada uma das fontes separadamente mesmo.

3 - Pronto! Agora a fonte já está disponível para todo o sistema.

Como instalar a fonte provisoriamente no sistema?

É possível instalar provisoriamente uma ou mais fontes no sistema. Basta apenas acessar o arquivo de fonte e dar enter. A fonte será aberta. Deixa a fonte aberta e pode minimizar esse arquivo de fonte se quiser.
Agora, pode abrir o editor de texto ou editor de fotos e gráficos que a fonte estará disponível para uso para o programa. Por exemplo, o Word, o Photoshop, Corel Draw, entre outros.
Nesse caso, lembre-se de abrir o programa depois de abrir a fonte. isto é, a fonte tem que ser aberta primeiro. Uma vez terminado o trabalho, pode fechar o arquivo de fonte. Não feche o arquivo antes de terminar o trabalho, ou os caracteres desejados da fonte não ficarão disponíveis. Entendeu né? Espero que sim. Boa sorte!
Tutorial de Jackson Angelo Pereira.

Meu amigo, você é tão especial pra mim

É sempre especial ter você ao meu lado
De banda, nas conversas, nos risos e também nos choros
É sempre especial ver o dia amanhecer e saber que vou te ver novamente
Vou ouvir tua voz
Vou escutar você cantar
Vou sentir tua falta ainda
Suportamos os gritos, os erros, os conflitos, as tempestades que balançam as vidas
Os ventos fortes que poder sepultar os relacionamentos
Sobrevivemos a nós mesmos um em relação ao outro, por isso vivemos intensamente nossa amizade
Benção celestial, graça celestial, força celestial, presente celestial
Você faz parte de mim e faço parte de você
Cada dia nos compreendemos mais
Tudo é tão lindo quando estamos perto
Podemos sorrir à vontade
Amigo, você é tão especial pra mim!!!!!
Imagens do Flickr (sei que pode compartilhar, mas perdi a referência, desculpem!)



Convite para comunidade de design no Flickr


BarbieGirl That We Hate!
Originally uploaded by blupepper
Queria convidar todos os interessados em design para participar dessa comunidade maravilhosa do Flickr: Design is love. Ela conta com quase 70 mil trabalhos compartilhados.
A imagem ao lado é apenas uma amostra: "BarbieGirl That We Hate!"
Todas as imagens podem ser baixadas à vontade. Algumas têm licença Creative Commons, o que indica, na maioria dos casos, que podem ser usada em blogs, etc. É preciso ler os direitos autorais para saber até que ponto elas podem ser utilizadas.
Tem muita coisa interessante.
Vale à pena! É muito inspirador!
Endereço da comunidade: http://www.flickr.com/groups/design/
Big beijos!

5 wallpapers de amor 800X600 (jpeg)

Esqueça toda dor, toda ira, tente se concentrar nas coisas boas da sua vida. Deve haver uma: ver, respirar, comer, família, liberdade, fé, esperança. Sonhos.







 

Seguidores do blog

Mais lidos