Pesquisar neste blog

08 molduras com as modernas garotas da Winx (PNG)

quinta-feira, 1 de outubro de 2009

tamanhos variados, 72 DPI; PNG.
DOWNLOAD:
http://www.mediafire.com/?yg23zmquw1g

03 Molduras para dia do professor (PNG)

Para as nossas amadas professoras. Elas fazem parte de diversas maneiras de nossas vidas.
Aqui conto uma pequena história de minha vida que se passou há muitos anos atrás, quando eu tava na terceira série do ensino fundamental.
Eu tinha muita paz com minha professora porque ela sinceramente se importava comigo e os outros alunos.
Certo dia, ela recomendou que sempre lavássemos os alimentos, inclusive com sabão, por exemplo, uma banana. No outro dia tava eu na pia lavando uma banana com sabão. Minha mãe perguntou: "Menino, o que você tá fazendo?". Eu expliquei detalhadamente tudo o que a professora tinha me ensinado sobre higiene com alimentos.
Minha mãe entendeu e dias depois ela mesma me disse que falou sobre o ocorrido com minha professora, que ouvindo a história até chorou emocionada.
Por que a professora chorou? Pensei sobre isso anos depois.
Porque respeitei o que ela me ensinou, porque acho que ela sentiu o lado prático da educação, de mudança de hábitos, de novas atitudes.
Porque ela expressou algo em que acreditava e suas palavras não ficaram em vão. Eu acreditei nessas palavras, eu respeitei e agi do modo que acreditei ser o correto, conforme seu ensinamento.
Ensinar é uma atividade das mais nobres.

PARA BAIXAR CLIQUE NAS IMAGENS!

05 molduras especiais pra fotos (PNG)

PARA BAIXAR CLIQUE NAS IMAGENS (MEDIAFIRE).

Recuperando fotos - parte 1

Neste tutorial você vai aprender a recuperar fotografias antigas com o programa Photoshop.
To tentando aprender a recuperar fotografias. Esse é uma das primeiras que recupero. É uma foto bem antiga do meu pai.
É mais fácil encarar isso como uma forma de pintura, ou uma colagem em que a gente pega partes da imagem e as inserimos em locais semelhantes, cobrindo de modo "convincente" as partes danificadas da imagem. A superfície da imagem tem que ficar bem homogênea.
Basicamente, isso se faz com a ferramenta Clone Stamp Tool (ferramenta de clonagem; atalho: letra S).
Como o nome diz, ela vai clonar (copiar) pedaços da imagem.
Tendo já selecionado essa ferramenta, agora você clica na parte da imagem que não está danificada com a tecla "alt". Ao fazer isso essa parte será copiada pela ferramenta e basta ir clicando com ela nas partes danificadas da imagem
Aparece sempre um sinal de mais (+) quando se está utilizando essa ferramenta. Esse mais indica que a partir do local selecionado com a tecla Alt , as partes sucedentes da imagem serão copiadas na medida em que se arrasta a ferramenta.
Antes de utilizar essa ferramenta eu usei o recurso de sobreposição de camadas. Escolhi Layers (camadas; atalho: tecla F7). Tecle Control J (Ctrl+j) e a camada é duplicada. E aí vá testando os modos de sobreposição na primeira camada, até escolher um que visualmente melhore a imagem. No caso, escolhi o modo multiplicação. Neste modo é possível fortalecer as cores meio sumidas da imagem.
O próximo passo é colorir a imagem. Final de semana quando eu concluir eu tento descrever como fiz.
Esse processo é simples, requer treino com a ferramenta de clonagem e uma dose de paciência. Mas conforme for treinando, pesquisando tutoriais no Youtube, etc., vai notar seu aperfeiçoamento.
Assim que puder faço um vídeo básico mostrando como fiz.


ANTES E DEPOIS

7 montagens de amor (autor: RedSkorpion)

Admiro muito as montagens de RedSkorpion; sinceramente não sei quem é, mas há anos coleciono os trabalhos que ele compartilha na internet. Esses trabalhos estão disponíveis gratuitamente em vários sites, geralmente no formato PSD.
Molduras ele não faz muito, mas essas foi ele quem "bolou"
Aqui to compartilhando no formato PNG, com 300 DPI, mais acessível à maioria dos editores gráficos

PARA BAIXAR CLIQUE NAS IMAGENS (MEDIAFIRE).

Ano que vem não reeleja ninguém!

Fonte da foto: http://fundodalatadelixo.blog.uol.com.br/


Minha opinião é que se aparecer alguém que verdadeiramente seja capaz de não compactuar com os erros de outros, bebendo da mesma água suja, ou fazendo vista grossa para não ver e ser conivente, eu discordarei dessa mensagem. Se aparecer um que seja plenamente honesto, plenamente compromissado com a justiça, com o bem estar das pessoas, eu discordarei dessa proposta de nem eleger nem reeleger ninguém.
Abomino essa mentalidade de dizer que mesmo no inferno tem um demônio "menos" PIOR DO QUE O OUTRO. Demônio é demônio, mentiroso é mentiroso, ladrão é ladrão, não importa se esteja com a cabeça afundada em uma fossa ou sentado em um trono de ouro e diamantes, reivindicando ainda uma sala maior do que o céu.
O que chateia é ter, ver, sentir os efeitos de tanta coisa errada, injusta, cruel e os envolvidos com essas coisas erradas não terem uma devida punição. Não se chega a lugar nenhum. Apenas ARQUIVAMENTO, ARQUIVAMENTO E TOTAL CONIVÊNCIA, SILÊNCIO MEDIDO.
Mas, creiam: tem gente que chega a dizer que não adianta dizermos nada porque já têm sua opinião plenamente formada. Chegam a comparar essa certeza sobre a integridade de certas pessoas da área política à própria integridade de Jesus Cristo.
Existem coisas e questões que não podem ser comparadas! Que ninguém nunca me compare com Deus dessa forma, porque conheço meu lugar e minhas limitações.
 

Seguidores do blog

Mais lidos