Pesquisar neste blog

Mais 35 molduras infantis em PNG (diversos temas) parte 7

terça-feira, 20 de outubro de 2009

A infância é uma época inigualável. A partir dela muita coisa se define em nossas vidas.

 

Recomendações para comprar uma câmera digital

O texto abaixo é extremamente útil na sempre complicada decisão, para nós usuários domésticos, de como e qual escolher a câmera digital adequadaa para atender nossas necessidades e objetivos.
Eu encontrei o texto no site: http://www.fazerfacil.com.br. Não foi citada a autoria. Creditei o texto ao próprio site.

Como comprar sua câmera digital

Comprar a câmera digital certa é um dos passos mais importantes para que voc6e tire boas fotos. Existem muitos aspectos a considerar na hora a compra. Fizemos esse guia passo a passo para lhe orientar na hora da compra.

1º Qual tamanho minha câmera deve ter?

O tamanho faz muita diferença em como você planeja utilizar a sua câmera. Se você precisa usá-la em ambientes externos, e ter mobilidade você vai precisar de uma câmera pequena, que pode ser facilmente transportada em um bolso, por exemplo.

Hoje em dia muitas câmeras digitais tem quase o tamanho de um cartão de crédito, enquanto outras podem ser muito maiores. Imaginar em como você pretende transportá-la e o quanto você está disposto a carregá-la consigo, para decidir o tamanho. Em geral um tamanho maior tira a sua liberdade além de chamar a atenção para a câmera, o que pode ser até mesmo perigoso.

2º Megapixels - quanto mais é melhor mesmo?

A palavra megapixel significa "milhões de pixels." Um pixel é uma pequeno ponto, com uma cor individual. Quando eles se juntam, formam uma imagem como um todo. A foto digital é formada por milhões de pequenos pontos, que quando colocados juntos, mostram ao olho humano uma imagem completa. Quanto mais pixels você tiver em sua foto, melhor tende a ser a qualidade dela e a capacidade de imprimir e ampliar a foto sem perder a qualidade.


Essa é a letra O, muito ampliada, mostrando os pixels que a compõem.

Para imagens que você planeja imprimir ou retocar, procure usar uma câmera de digital que tenha entre 7 a 12 megapixels. Fotos para internet e e-mail podem (e devem) usar resoluções bem menores tais como 1.3 ou 2.0 megapixels. Mesmo que você vá usar sua câmera apenas para esses 2 últimos fins dificilmente você encontrará hoje em dia modelos com apenas essa resolução.

Uma quantidade maior de megapixels fará diferença apenas quando você foi ampliar as fotos que tirou. Se esse não for seu objetivo, não se preocupe tanto com eles. Veja os exemplos abaixo:


Ampliando as fotos tiradas com diferentes resoluções vemos que enquanto a tirada com 8 megapixels começa a ficar ilegível, as tiradas com e 15 megapixels parecem quase iguais. Agora vamos ampliar ainda mais as fotos e ver o que acontece:

Como comprar sua câmera digital - parte 2

Ampliando ainda mais as fotos, a tirada com resolução de 8 megapixels se torna quase que ilegível mais as tiradas com e 10 e 15 megapixels parecem ainda bastante semelhantes.

Dessa forma leva em conta que mais megapixels só serão importantes, salvo se não for para impressionar seus colegas, se você realmente pretende ampliar a foto.

Embora poucas pessoas valorizem as lentes de suas câmeras digitais elas normalmente podem lhe permitir tirar melhores fotos do que a a quantidade de megapixeles. É claro existe uma grande variedade delas e vamos dar uma idéia de cada uma para que você chegue a conclusão do que é mais apropriado para você.

lente de foco fixo: não permite o zoom ótico, em geral são baratas. Se você quer uma câmera realmente simples de operar e barata compre com esse tipo de lente. Além disso costumam ser câmeras portáteis.
lente embutida: as lentes ficam dentro da câmera permitindo um design fino e compacto. Em geral as lentes tem alguma proteção. Câmeras com essas lentes podem ser muito baratas ou então caras, como as Sony. O que vai variar no caso é a qualidade da lente, ou a marca dela
lente retrátil: a lente se retrai para dentro da câmera quando ela é desligada. É o tipo mais comum. As lentes em geral são protegidas mas demora-se mais a tirar a primeira foto devido ao tempo gasto para a lente ser movimentada para fora.
lente de zoom fixa: a lente de zoom é fixa na câmera e não se retrai. Se por um lado permite um alto zoom, em geral acima de 26x, por outro lado são mais complicadas de serem operadas e carregadas
lente intercambiável: essas são realmente máquinas para profissionais ou amadores de alto nível. Tem a melhor qualidade de foto e não é preciso comprar ima câmera nova para trocar as lentes. No entanto são bastante caras, as lentes são costumam ser pesadas e a câmera + lentes é um verdadeiro transtorno para carregar


Recomendamos para a maior parte das pessoas que compem máquinas com lente retrátil ou embutida. Os demais tipos ou são muito limitados, como as de foco fixo, ou para usos mais especializados e caros.

4.Baterias

Câmeras digitais são devoradoras de baterias. Por isso procure sempre trabalhar com bateriais ou pilhas recarregáveis. Quanto maior o tamanho do LCD, o tempo que ele ficar ligado, ou o uso do zoom mais rápido suas bateriais descarregarão. Por isso além de usar as recarregáveis, procure sempre a maior capacidade em mAh. Por exemplo uma pilha de 5.000 mAh dura cerca do dobro do tempo de uma de 2.500 mAH, com o mesmo uso.

Também vale a pena lembrar que um dia suas bateriais ou pilhas perderão a capacidade de recarga e você precisará substituí-las. Por isso dê preferência a equipamentos que trabalhem com bateriais ou pilhas fáceis de encontrar. As mais adequadas, nesse aspecto são as pilhas comuns AA recarregáveis.

Como comprar sua câmera digital - parte 3

5. Qual o tipo de câmera que você precisa?


Existem no mercado 4 tipos de câmeras digitais, cada uma adequada a uma finalidade distinta. É a hora de você ter em mente como usará a câmera:

  • Point & Shot: são pequenas e fáceis de usar, com regulagens automáticas e poucos controles manuais. Ideais para quem não entende de velocidade de abertura, aberturas de diafragma, exposição, ISO e não pretende aprender. São práticas e com uma qualidade de imagem bem razoável. Adequadas para impressões de até 15 x 21 cm;
  • Compacta Amadora: não quer carregar uma câmera grande demais e pretende aprender mais sobre fotografia. É a máquina para quem quer uma qualidade melhor de imagem e ter mais controle manual sobre a câmera. Adequada para impressões até 20 x 30 cm;
  • Superzoons: se você não liga para o tamanho, goste de uma câmera que se ajuste melhor a sua mão, goste de usar uma lente com mais recursos mesmo que ela seja um pouco mais lenta na hora de focalizar (e por conseguinte tirar a foto), a superzoom é o que você precisa. Adequada para impressões de até 30 x 40 cm;
  • DSLR (ou reflex): são câmeras para quem já tem conhecimento dos fundamentos da fotografia, não vê problema em carregar uma câmera grande e mais lentes extras, com um bom peso. É para quem pretende se profissionalizar, ou já é profissional e busca total controle sobre a imagem e considera qualidade, nitidez e definição de imagem, muito importantes. São adequadas para impressões em grandes dimensões como banners, murais, etc.

6. Cartões de Memória

Temos uma página especialmente dedicada aos cartões de memória. No entanto valem alguns avisos:

    • evite comprar que utiliza cartões obsoletos ou que rapidamente vão ficar superados;
    • cartões também dão defeito, portanto nada de comprar apenas um de grande capacidade. Compre cartões de capacidades menores pois em caso de defeito você não perderá todas as suas fotos;
    • se comprar um cartão SD procure adquirir o SDHC que tem uma velocidade de escrita maior, permitindo que você grave um vídeo em alta resolução sem falhas;
    • leve sempre mais de um cartão com você.

7.Cabos

Embora grande parte dos computadores hoje em dia venha com leitores de cartão de memória, mesmo assim é bom que sua câmera digital venha acompanha de cabos de comunicação com o computador, quase sempre USB. Dependendo do modelo de sua câmera, ela pode vir acompanhda de cabos A/V permitindo que ela seja ligada diretamente em uma televisão para exibição dos filmes e imagens gravados. As mais sofisticadas vem ainda com um saída HD componente

8.Zoom ótico e digital

Antigamente os fabricantes costumavam citar um alto nível de zoom da sua câmera digital mas costumavam colocar em letras muitos menores que era digital. E isso não á a toa.O único zoom que se deve levar em consideração em uma câmera é o ótico. O digital é conseguido através da perda da qualidade de imagem: menos pixels sào tirados em uma foto e eles são ampliados.

9.Gravação de vídeo utilizando o zoom

Antes as câmeras digitais gravavam vídeos (imagens em movimento) com uma qualidade sofrível e raras delas permitiam usar o zoom ótico durante a gravação. Hoje em dia elas estão gravando vídeos com qualidade muito melhor, muitas vezes iguais as filmadoras. Se o seu orçamento permitir procure comprar uma câmera digital que grave vídeo permitindo usar o zoom. Você vai estar comprando uma câmera e uma filmadora digital ao mesmo tempo.

10. Outros recursos adicionais

  • gravação de voz: algumas máquinas permitem que você fale ao tirar uma foto. Isso pode ser um bom recurso para quem quer se recordar com precisão aonde tirou determinada foto;
  • edição na câmera digital: alguns modelos trazem esse recurso mais sinceramente não pague mais por ele: nunca uma edição feita na câmera, em um tela pequena, terá a mesma qualidade da feita em um computador.
  • mp3 player: algumas câmeras trazem esse recurso mas novamente sendo sincero, elas não foram feitas para isso.

Como escolher o papel certo para imprimir suas fotos

O texto abaixo é de autoria de CarlosValle20, na página http://guia.mercadolivre.com.br e pode fornecer uma sóbria luz na muitas vezes difícil decisão de escolher o tipo de papel adequado para imprimir fotos. Principalmente, se somos usuárioss domésticos.

Se você tem uma impressora jato de tinta doméstica, já deve ter se deparado com a grande variedade de papéis para impressão disponíveis no mercado. A HP fabrica 35 tipos, divididos em cinco categorias. Já a Kodak tem dez tipos, três deles à venda no Brasil. As principais diferenças entre eles são tamanho, gramatura, acabamento (fosco, brilhante, acetinado, etc) e preço.

Cada tipo de acabamento tem um custo. Os papéis de impressão diária têm preço mais baixo, mas o acabamento deles é menos brilhante e bonito do que os de papéis chamados premium. (...)

De acordo com os fabricantes, não há diferença entre eles quando o assunto é durabilidade. Os papéis são desenvolvidos de modo a reter a impressão da foto por anos e anos ? no mínimo 50 anos, no caso daKodak. HP e Kodak garantem que mesmo que caia água sobre a fotografia, a imagem não borrará.

O consumo de tinta na hora da impressão é o mesmo, independente do papel usado pelo consumidor, porque é o cartucho da impressora que define a quantidade de tinta que será liberada para realizar determinada impressão. Segundo a executiva da HP , o tempo de secagem também não sofre alterações em função do tipo de papel. O papel vai influenciar, sim, na definição da foto, ensina.

Papéis brilhantes, como o nome diz, ressaltam cores das fotos. Já os foscos, destacam detalhes das imagens. A dica dos fabricantes é básica: leia as embalagens dos produtos, porque elas trazem informações básicas sobre os casos mais indicados para uso de cada papel. A escolha entre um papel fosco e um brilhante é questão de gosto do consumidor. Tem gente que quer destacar mais os detalhes, outras pessoas preferem cores mais vivas. (...)

Tamanho é documento

O tamanho ideal de papel para imprimir suas fotos depende, diretamente, da resolução da imagem. Se você fez uma foto em baixa resolução, nem adianta tentar imprimi-la em um papel grande. A regra é simples: para imprimir uma foto 10x15, o ideal é ter um arquivo de, pelo menos, trêsmegapixels. Menos que isso, a qualidade ficará comprometida.

Quanto maior a gramatura do papel, melhor será a qualidade da imagem impressa. À medida que aumenta a gramatura, há melhorias na nitidez e no brilho das cores. A Kodak relaciona a gramatura do papel ao uso pretendido pelos consumidores. Papéis com maior gramatura são indicados para impressões com qualidade profissional.

O diretor da Kodak ensina que o primeiro fator a ser levado em consideração é escolher um papel de qualidade, que garanta a durabilidade da fotografia. A segunda dica é pensar na qualidade da foto que resultará da impressão. Se o consumidor quer uma cópia profissional, tem que optar por um papel com maior gramatura, um papel ultra premium. Mas se ele quer uma cópia mais simples, pode optar por um papel de menor gramatura, orienta.

Em terceiro lugar, o executivo aconselha o usuário a avaliar a relação custo-benefício da impressão. Se ele imprime muitas fotos, pode ser melhor escolher um papel mais simples, chamado de every day na HP, que tem qualidade, mas seu preço é menor. Mas se ele quer imprimir uma foto especial, aí, sugiro a escolha de um papel premium, completa Gerlinde.

Tanto Kodak quanto HP oferecem pacotes de papel com diferentes números de folhas. Dessa forma, na hora da compra vale calcular o preço por folha. No caso da HP , há opções no mercado que reúnem tinta e papel e podem render uma boa economia. As duas empresas também informam que se o consumidor usar papel e impressora da mesma marca, o resultado final será melhor.

Papel Fotográfico InkJet - gramatura, acabamento e características

O texto abaixo é de bastante vali para compreender melhor questões referentes a papel fotográfico inkjet.

Fonte: http://guia.mercadolivre.com.br
Texto de: DinaFotografica

"Olá! Venho através desse guia explicar as principais características dos vários papéis fotográficos Inkjet existentes hoje no mercado.

Gramatura

Muita gente confunde a gramatura do papel com espessura! Está certo que em 90% dos casos o papel que apresenta gramatura maior tem uma espessura maior também, mas é incorreto dizer que um papel que pesa 300 g/m² é mais 'grosso' que um papel de 270g/m².
Gramatura quer dizer quantos gramas uma folha de 1m x 1m pesa, isso quer dizer o quanto o papel é 'encorpado'.
Um papel de 280 g/m² e um 230g/m² vão ter a espessura muito parecida, mas o papel 280g/m² vai ser mais resistente, pois suas camadas de confecção do papel serão mais densas.
A maior dúvida na escolha da gramatura é: vai poder imprimir na minha impressora?
Impressoras com alimentação superior, é certo que imprimem em papéis mais rigidos, de até 300 g/m². Dificilmente uma impressora não terá capacidade de puxar um papel com 200g/m².
Já impressoras com alimentação inferior são mais problemáticas e pode variar de impressora para impressora a capacidade de puxar papéis mais espessos, o melhor para ter certeza é testar o papel na impressora!

Tecnologia

São dois tipos básicos de fabricação de papel: cast coated e microporos .
As características básicas são:
Cast-coated: geralmente tem gramaturas menores (90 até 230g/m²) devido à baixa densidade, só aceitam tinta corante, com muita dificuldade para absorver tinta pigmentada, não têm a textura de foto, a capacidade de brilho é menor. O custo desse papel é menor e provavelmente essa é sua única vantagem.
Microporos: pode ter em qualquer gramatura (75g/m² até 380g/m²) devido à alta densidade, aceita tinta corante e pigmentada, mais parecido com foto analógica e alta capacidade de brilho. Mais liberdade em escolhas de acabamentos, aceita mais tinta no papel (maior resolução) e a resistencia à agua é bem maior, até com tinta corante! Seu custo é ligeiramente maior, mas a qualidade é muito superior! Repleto de vantagens, bom para quem vende fotos digitais e quer entregar serviço de qualidade!
Para diferenciar é simples: geralmente o papel microporos é liso atrás o cast-coated é mais rugoso. Outra maneira de diferenciar é rasgando o papel! Se o papel for separando as camadas e mais irregular é cast-coated, se o papel for mais dificil de rasgar e o rasgo for mais certo é microporous.

Acabamento

Agora vou escrever sobre acabamento que não gera dúvida mas é bem complicado tentar explicar os padrões.
Existem muitos tipos de acabamentos: glossy, high-glossy, semi-glossy, soft glossy, matte, semi-matte, luster, fosco, ultra-brilhante, brilho, semi-fosco, acetinado, lustroso, satin, brilhoso, canvas, foto-tela...
Muitos desses acabamentos são iguais, apenas traduzidos e ficam divididos dessa maneira: -Brilhante: tem o acabamento mais comum para fotos, o que varia nesse tipo é a quantidade de brilho, geralmente os papéis cast-coated tem acabamento brilho e os microporos, acabamento alto-brilho
-Semi: tem um acabamento com brilho difuso, como vidro jateado, bom para porta retratos, pois sua 'micro textura' evita que o papel cole no vidro, é o 'fosco de fotografia', ainda nessa categoria existem os papéis lustrosos e acetinados.
-Fosco: são os papéis geralmente mais baratos, o acabamento é como sulfite comum, se tiver alta resolução fica bom para exposição, pois a ausência de brilho permite ver mais detalhes da foto.
-Diferenciados: os papeis com textura, tipo canvas que servem para fazer foto tela, acabamentos especiais para exposição profissional, gramaturas que vão até 460 g/m².
Essas nomenclaturas não seguem um padrão pelos fabricantes, pode encontrar papel matte que era pra estar na categoria fosco, mas é da categoria semi. O correto na escolha do papel é verificar se o papel é parecido com um que já tenha usado de um fabricante como Epson, HP e Canon.

Durabilidade

A durabilidade de uma foto impressa depende de muitos fatores:
Umidade: o ambiente operacional da impressora, papeis e tintas deveria ser em torno de 50% de umidade do ar. Dependendo do clima de sua região o ar condicionado é indispensável. O espaço deve ser no mínimo arejado. Excesso de umidade deixa o papel ondulado, atrapalhando a passagem pela impressora podendo causar danos à cabeça de impressão, além de falta de nitidez ou cores indefinidas.
Calor: uma temperatura entre 20 C e 30 C é a ideal, tanto para o papel como para as tintas e os sistemas eletrônicos. Temperaturas abaixo ou acima provocam falta de qualidade nas cópias e falhas na impressora.
Ozônio: o gás Ozônio fica por toda parte, ao ar livre e dentro dos ambientes. Sua influência maligna, principalmente as fotos impressas com tinta a base de corantes, conhecida internacionalmente como GAS FADING, é ainda mais perigosa porque aparentemente não escolhe lugar. Medidas de proteção recomendadas como guardar bem os papeis devem ser complementadas com a proteção das fotografias impressas através de porta-retrato com vidro, álbuns ou laminação.
Luz: os raios Ultra-violeta também são perigosos para as fotos impressas, sempre deixe as fotos com algum tipo de proteção UV, como porta retrato, tinta contra UV ou álbuns fechados.

Recomendações Gerais

Sempre deixe a fotografia secar protegida de luz incidente. Sempre que possível utilize tinta pigmentada ao invés de tinta corante para maior durabilidade das fotos impressas. Ao deixar a fotografia exposta: Utilize preferencialmente um porta-retrato com vidro, nunca utilize porta-retrato do tipo magnético; Antes de colocar a fotografia no porta-retrato, deixe secar por 48 horas.

Tipos de papel para impressão

Tipos de papel para impressão:

Fonte: http://www.sobre.com.pt

ALTA PRINT: Papel offset de elevada qualidade. Apresenta uma superfície lisa, branca e opaca. Permite uma elevada qualidade de impressão, com uma grande definição em termos de imagem.

COUCHÊ MATTE: Papel que apresenta um revestimento couchê fosco em ambos os lados. Tem como aplicação a impressão de livros em geral, catálogos e livros de arte.

COUCHÊ: Papel em que uma ou ambas as faces são cobertas por uma camada, ficando o papel com um aspecto brilhante. A palavra "couchê" é na verdade francês e significa "camada" e acabou por ser o termo adoptado para este tipo de papel. É um papel com várias utilizações em especial a impressão de qualidade. No entanto o brilho dificulta a leitura de textos, já existindo actualmente couchês mate.

OFFSET: papel utilizado para a impressão offset, como o próprio nome indica. Abrange todos os papéis deste tipo. É utilizado para impressão de livros, revistas e outros trabalhos semelhantes de impressão. Tem como características não possuir felpas e penugem, ser bastante resistente à tracção e também à humidade.

PAPEL DE REVISTA: Papel utilizado, como o nome indica em revistas ou outro tipo de publicação de vida curta, já que é um papel que amarelece rapidamente. No entanto tem uma elevada resistência o que permite uma impressão rápida, exigida pela indústria gráfica para a produção em grande quantidade. A qualidade de impressão não é das melhores, mas é um ponto que não é exigido devido ao "tempo de vida" da informação e de utilização por parte do leitor.

PAPEL DE DOCUMENTOS: Papel utilizado para a impressão de documentos, o que implica uma elevada durabilidade do papel.

PAPEL FOTOCOPIADORA: Papel que pode ter várias cores e normalmente de formato A4 ou A3. É utilizado para este processo em específico.

FOTOGRÁFICO: Papel com características que permitem a impressão de fotografias. Na verdade é um papel coche com um revestimento de polietileno. É um papel estável, resistente e quimicamente neutro.
Opapel fotográfico pode ser
JORNAL: Papel fabricado para a impressão de jornais, revistas ou outro tipo de materiais de leitura. Poderá ter a apresentação de rolos (para prensas rotativas) ou folhas lisas (prensas planas). A superfície do papel poderá variar de acordo com o produto pretendido.

Muito mais informações sobre papel, impressão e questões relativas é posssível encontrar no excelente glossário online do Portal Celulose Online, na página:

http://www.celuloseonline.com.br/pagina/pagina.asp?iditem=70

Mais 35 molduras infantis e diversas em PNG parte 6


Imitalma - inventando-se

Explicando : o tom e as referências meio que religiosas são propositais. Tentei passar o status de endeusamento que uma pessoa se dá ao ser egocentrista, achar que é a medida de tudo, que tudo gira ao seu redor, que as motivações dos outros sempre têm relação com sua própria pessoa. Esse é o viés.

Poesia muito doideira!!!


Ao invés de jeans pano de chão...

Um ser sozinho na parada
Esperando um ônibus que nunca veio
De uma cidade que nunca existiu
Inventando pessoas pra conversar
Falando por elas, fazendo por elas
Mesmo mudo já não suporta sua própria voz
Inventando um saber ainda pior do que estupidez
Seu êxtase é brindar a beleza da luz
Porém, não diferencia o sol no zênite e a lua minguante
Falando da paz
E a boca cuspindo mentiras e enganos

Não tente ir pra direita
Ele acha que é por conta dele
Não tente ir pra esquerda
Ela acha que todo seu movimento é pra ele
Se você se silenciar
É porque não pode sua luz suportar
Se falar demais
Ele será teu único e justo juiz
Ele é qual o diabo na Terra
Ele é deus no céu
E o céu é seu próprio pé

Vou pisar na montanha e ela vai virar pó
Vou pisar na montanha e ela vai virar pó

Tudo gira ao redor de mim!
Tudo gira ao redor de mim!
Se não for assim
Não há início nem fim!

Tudo que falam é por causa de mim
Tudo que fazem ou deixam de fazer é por causa de mim
Falo pra todos porque todos querem me ouvir
Porque fui eu quem inventei o outro
O outro é minha propriedade intelectual

Tudo gira ao redor de mim!
Tudo gira ao redor de mim!
Se não for assim
Não há início nem fim!
 

Seguidores do blog

Mais lidos