Pesquisar neste blog

Como montar a foto com a moldura com o Artweaver

quinta-feira, 5 de novembro de 2009

Na foto, meu irmão e sua linda esposa (braba nadinha!!)

Os mais populares programas gratuitos que editam PSD, o formato nativo do Photoshop, são Gimp, Paint.net e Artweaver. Gosto dos três. Mas dentre eles o mais rápido pra carregar é o Artweaver, que infelizmente ainda não está disponível na língua portuguesa.
Além disso, seu design é muito mais clean e possui possibilidades de trabalhar a imagem com camadas bem similares às do Photoshop. Os ícones, o arranjo dos elementos e menus lembram terrivelmente os do Photoshop.
Ele possui duas versões: a gratuita que é a que estou indicando e uma paga de 25 euros (mais ou menos 63 reais). A versão comercial permite trabalhar com filtros compatíveis aos do Photoshop.
O Arweaver também suporta os pincéis do Photoshop. Isto quer dizer que qualquer pincel disponível na internet para Photoshop será igualmente útil para o Artweaver.
Esses programas ainda editam os formatos mais populares de arquivo: PNG, BMP, JPEG, entre outros.
Gosto dele para tornar mais leves as imagens (assim como os demais); por exemplo, as das imagens prévias dos arquivos que compartilho.

A versão gratuita do Artweaver pode ser baixada na página oficial:

http://www.artweaver.de/

Agora um vídeo que editei mostrando como montar a foto junto com a moldura utilizando esse programa. Depois mostro como montar com o Gimp e o Paint.net.

Passo a passo:



1° passo - Abra a imagem assim: File (arquivo) - Open (abrir). Vai abrir o Explorer (programa de navegação do próprio Windows). Navegue até a pasta onde está a imagem/foto desejada pra montagem e clique OK. Faça o mesmo com a moldura que escolher.
Obs.: As dimensões da fotografia e da moldura têm que ser compatíveis. Quando essas imagens são colocadas no mesmo arquivo, elas são chamadas de camadas (layers) e ficam sujeitas a efeitos de sobreposição uma em relação à outra. Por isso, se a imagem for muito pequena em relação à moldura, diminua o tamanho da moldura até ficar compatível com o tamanho da foto. Isto é válido para qualquer editor gráfico.
Geralmente para tornar esse tamanho compatível recorrem-se a vários mecanismo.s O mais comum é dar control T na camada selecionada e e então apertando a tecla shift, com a setinha se diminui ou aumenta o tamanho da foto.

2° passo - Uma vez que foram abertas as imagens, é necessário colocar "uma dentro da outra", juntá-las no mesmo arquivo. No Artweaver, eu consegui fazer assim: dupliquei a camada da foto que estava bloqueada (por conta do formato - jpeg), basta clicar com o lado direito do mouse sobre a foto e escolher duplicate. A duplicate (duplicada) vai estar desbloqueada. Então, selecionei a nova camada que dupliquei. Com um dedo sobre a tecla control, dei um clique na camada desbloqueada. Esse clique tem que ser na imagem mesmo (miniatura) da camada. Não é em cima da foto em si, é na miniatura que fica visível na aba de camadas, conforme verá no vídeo. Isso fará com que essa camada fique selecionada; quando isso acontece, ao redor da imagem selecionada aparecem um tipo de linha pontilhada.

3° passo - Vá no menu superior e clique em edit (editar). Escolha copy (copiar). Agora vá na imagem da moldura, escolha edit > paste (colar). a imagem vai ser copiada em cima da moldura. Na aba de camadas, com a seta clique na foto e arraste para baixo da camada da moldura. Porque isso indica que a foto ficará por baixo da moldura. Dê control T sobre a foto e faça o redimensionamento, as mudanças de tamanho necessárias.
Obs.: Adicione texto (opcional) a seu gosto. O símbolo de ferramenta de texto em qualquer editor de imagens é um ícone com a letra T bem grande.

Passo 4 - Agora salve em jpeg se for para compartilhar na net ou imprimir. Ou salve no formato com camadas se desejar para fazer alterações depois. Atenção nas configurações de qualidade. O Artweaver oferece opções de salvamento em jpeg de modo que fique mais leve ou mais pesada. Quanto mais pesada a taxa de qualidade melhor para impressão. Quanto mais leve melhor para internet; contudo não se deve abusar, porque a imagem com pouca qualidade fica difícil de ser bem visualizada.

Peço desculpas pelo vídeo sem som; eu ainda tou aprendendo a editar vídeo para internet. Depois melhoro. Rsrsr!

Molduras Paris (PNG)

Para baixar clique nas imagens (Mediafire).

Alguns elementos de amor: wordarts e frame (PNG)

Os elementos abaixo têm tons metálicos e gliterizados. Estão no fromato PNG, 300 DPI. São todos compostos por corações com uma brush de Photoshop que fiz a partir de um desenho.
Por que faço questão de identificar 300 DPi. Porque pelo que já li a respeito em sites gráficos e pelo que já pude comprovar na prática é o padrão que permite ter uma boa impressão.
Não é só isso que influi na qualidade da impressão; não dianta só ter 300 DPI. Uma imagem pode ter 300 DPi e estar péssima em termos de visualização. A nitidez e "limpeza" (ausência de ruídos e artefaots jpeg - rabiscos, manchas) contribuem muito para a qualidade da montagem, principalmente se for para impressão.
Esses nomes podem ficar sobre outra imagem porque são transparentes ao redor.

Para baixar clique nas imagens (Mediafire).






Negativos com efeito gliterizado (PNG)

Negativos com coração; 300 DPI; PNG.
Feitos por mim para você!

Download:
http://www.mediafire.com/?mimgmtobzdw

Fragmentos 3 (coisas que escrevo no diário)

"Compensamos a distância dos corpos com a vida das palavras. Assim, um escritor de décadas, séculos e até milênios atrás ainda consegue nos comunicar alguma coisa importante. As Palavras de Deus fizeram o mundo e o universo que se estende no infinito até então. Palavras aproximam e afastam. Palavras fazem nascer e fazem morrer. Palavras entristecem e podem magoar do memso modo que podem nos dar a maior alegria."

"As palavras de Jesus Cristo proferidas milênios atrás aquecem seus seguidores ainda nas mais indesejáveis e contraditórias situações até os dias atuais."

"Na vida real, na vida virtual, nos sonhos, no instante em que as palavras se formam no interior até que elas tenham passagem pra outra pessoa, temos a chance de aprender a nos desviar das bombas subterrâneas desse campo minado que é se relacionar com o outro."

"Queria que o corpo não dormisse; queria ficar acordado também. Adoro ficar acordado, adoro dormir. Adoro correr e adoro ficar parado. Adoro viver, mas adoro desfrutar dos meus sonhos enquanto durmo, principalmente quando me fazem deslizar no infinito."

Como é bom estar frente a frente, sentir o toque amigo, o olhar afável, o rosto alegre, o calor humano. A força da presença, do ser que está neste exato momento do destino próximo de nós. Se nos separamos fisicamente, pelo menos espiritualmente não. Nós nos reconheceremos sempre pela nossa forma de se expressar, de agir. Se um dia o amigo especial se for, no nosso coração ele estará vivo pelo que representa para nós."

Enquete para opinar sobre Projeto que pune homofobia

Via: e-mails recebidos sobre isso.

"Agência Senado - 03/11/2009 - Projeto que pune homofobia é tema de nova enquete

ESPECIAL
03/11/2009 - 21h06
Projeto que pune homofobia é tema de nova enquete

Os leitores da Agência Senado estão convidados a opinar sobre o projeto de lei da Câmara 122/06, que considera crime a discriminação por orientação sexual. Pelo texto da relatora Fátima Cleide (PT-RO), a incitação ao preconceito; o impedimento de acesso ao mercado de trabalho; a restrição manifestações de afeto em locais públicos; a recusa de hospedagem; ou a demissão motivada por homofobia podem ser punidas com penas que vão de um a cinco anos de reclusão.
O projeto é polêmico e tramita no Senado desde o final de 2006, quando foi aprovado na Câmara. Uma dos argumentos levantados por seus opositores é que ele fere o direito à liberdade religiosa e o direito à opinião.
A enquete ficará no ar durante todo o mês de novembro. "

Da Redação / Agência Senado
(Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

Para votar na enquete, procure na primeira página do lado direito pela palavra enquete, acima do logotipo da Agência Estado, conforme imagem abaixo:


Vou humildemente tentar analisar esse texto: os que não são a favor dessa lei são chamados de opositores. O texto, por outro lado, enfatiza que: "a incitação ao preconceito; o impedimento de acesso ao mercado de trabalho; a restrição de manifestações de afeto em locais públicos; a recusa de hospedagem; ou a demissão motivada por homofobia podem ser punidas com penas que vão de um a cinco anos de reclusão."
Acho que nenhuma pessoa com senso de justiça iria batalhar, se OPOR a estas coisas. Os homossexuais são dignos de respeito, assim como qualquer outro ser humano de qualquer segmento da sociedade. Os evangélicos, vamos ser honestos, também sofrem restrições, privações e preconceito. Na universidade, por exemplo, cheguei a ser chamado de comunidade eclesiástica de base. E olha que me acho super aberto, não sou carrancudo, nenhum pouco fanático. Já ouvi de muitos: "Odeio evangélico! Todo evangélico é falso! Vocês fazem tudo que não presta depois vão pra igreja!"
Então, nenhuma pessoa que ame e entenda outro ser humano vai querer que os homossexuais passem estas restrições, privações e desrespeito. Quer dizer, os cristãos de modo geral não se opõem aos seus direitos fundamentais. A questão é que a doutrina bíblica não é favorável a vários tipos de práticas, entre elas o homossexualismo.
Mas se alguém quer fazer parte de uma igreja deve aceitar seus princípios. Ninguém é obrigado a frequentar, ouvir. Assim como, ninguém é obrigado a dizer que é favorável ou não, se gosta ou não de homossexuais, de militares, de policiais, de crentes, ateus, gregos, troianos, argentinos, americanos, etc. Ninguém é obrigado a dizer que todo negro é bonito ou feio, existem os feios e os bonitos. Existem homossexuais super simpáticos, sociáveis e existem os insuportáveis, como em qualquer tipo de pessoa.
Os homossexuais como qualquer outro tipo de ser humano também podem ser compostos por pessoas boas e pessoas más, pessoas honestas e pessoas desonestas. Disse eu alguma mentira?! Se eu disser que não há essa possibilidade de divisão, aí sim terei preconceito. Assim, como entre os evangélicos há os bonzinhos e os péssimos, os bem informados e coerentes e os fanáticos, os honestos e os desonestos. Etc. Isso é o óbvio do óbvio.
Eu não acredito, por exemplo, no espiritismo, mas respeito todo aquele que o seja. Conheço pessoas maravilhosas que são espíritas. Mas se não estou de acordo com eles, não vou a um centro espírita; e também não vou querer que eles mudem por força da lei, por opressão, suas opiniões, sua fé: "Ou vocês deixam de acreditar nisto ou serão julgados e condenados à prisão."
Dá a entender que os cristãos, de modo geral, não poderão pregar a o texto bíblico como ele é. E se permitirem essa prática, todas as outras práticas teriam que ser permitidas.
Acho que a livre e responsável e correta interpretação da bíblia deve ser mantida.
Ainda que alguém argumente que Deus não condena. Tudo bem. É uma livre interpretação, mas tomar essa livre interpretação como única é uma questão meio ditatorial.
Minha opinião é que a enquete é muito simplista. Não deixa outra alternativa para quem quer manter intacta e sincera sua fé votar contra, neste caso, se opor.
 

Seguidores do blog

Mais lidos