Pesquisar neste blog

19 molduras de amor em PNG

sexta-feira, 6 de novembro de 2009

Lave o coração com o sabão do amor. Tire toda gordura do rancor, toda lama de derrotismo, e limpe tudo com o amor.

Para baixar clique nas imagens (Mediafire).

Pequeno para entender, coisas grandes para se enfrentar

Pequeno pra entender
Coisas tão grandes pra se enfrentar
Sol tão claro mas tão longe
Escuridão que tantas quer me cegar

Um mar tão grande, vento tão forte
As ondas que não param de chacoalhar
Meu barquinho tão pequeno a soçobrar

O dia que nunca chega
A hora que passa devagar
A vida foge de dentro de mim
A esperança demora e me machuca

Olho para os montes
De onde me virá o socorro
Meu socorro vem do Senhor
Que fez os céus e a Terra

Quando uma mão forte me puxa das águas
Escuto a voz do Senhor que manda o mar se acalmar
E ao vento ordena que pare
Meus olhos, enfim, vêem o sonhado amanhã
E chego seguro à terra firme

(Jackson Angelo)

52 molduras floridas e temas diversos em PNG

52 molduras com temas diversos; PNG. Todas compactadas em arquivo rar, com 75 mb.



51 molduras floridas e com temas diversos em PNG


Tutorial: como juntar a foto e a moldura no Gimp

O rapaz da foto é meu amigo Germano, gente finíssima!

Terminei este tutorial em vídeo e finalmente compartilho. É bem básico, apenas para dar uma luz a quem ainda não sabe como editar a moldura junto com a foto. Desta vez, ensino como fazer isso com o programa gratuito Gimp.
Não sou muito familiarizado com o Gimp, só que ele possui uma versão em língua portuguesa, que permite ler e entender melhor os controles, além de contar com uma ajuda muito clara e vários sites que disponibilizam tutoriais e suplementos para o programa.
Passo a Passo
Primeiro em vídeo:




1° Passo - Abra a imagem da moldura. Vá em Arquivo > Abrir e navegue até o arquivo e clique em abrir. O arquivo será aberto pelo programa. O que vai notar de estranho é o sistema de pastas do Gimp, qu é diferente da que se vê no Windows, mas funciona do mesmo jeito.


2° Passo - Abra a foto desejada para colocar na moldura. O Gimp possui a opção de abrir como camada (Ctrl + alt + O). Então, ao fazer isso, vá na barra de camadas do Gimp e coloque a foto como a segunda camada. As setinhas marcadas embaixo é que movem a posição das camadas: a seta pra baixo coloca a camada pra baixo; a seta para cima coloca a imagem para cima.
Observação: para desfazer uma ação, sempre utilize o comando ctrl + z (desfazer).
Observação 2: é bom alternar a visualização do Gimp clicando no sinal de menos (-) para diminuir a visualização das imagens ou clicando no sinal de mais (+) para aumentar o zoom. Isso permite ver melhor qo que está sendo feito.

3° Passo - faça a proporção de tamanho. Veja que a foto ao ser posta como camada na moldura ficou bem menor do que ela, por causa principalmente do DPI. As imagens tiradas com câmeras digitais comuns geralmente batem imagens com 72 DPI, dificilmente atingem 150 DPI, muito menos 300 DPI. Mais detalhes veja no tutorial sobre impressão. No caso, para preservar a foto, preferi diminuir o tamanho da moldura.
Para fazer essa proporção tecle shift + T, abre-se uma caixa que permite reduzir ou aumentar proporcionalmente o tamanho da imagem. Note que há um cadeado entre as dimensões de altura e tamanho da imagem. Esse cadeado tem que esdtar fechado para mudar o tamanho de modo proporcional, isto é, o mesmo valor que se aumenta para altura se aumenta para largura e a imagem fica normal. Veja abaixo o cadeado está fechado (correto para proporção), se clicar nele fica aberto e não há proporção. Quando tivert atingido o tamanho ideal clique em redimensionar.
Para mover as camadas (imagens) utilize o comando M, isto é, tecle a letra M ou localize um ícone parecido com sinal de + do lado esquerdo.


Vá utilizando esse recurso até as duas imagens ficarem bem encaixadas.

4° Passo - Utilize o comando Ctrl + M (que significa combinar camadas visíveis) ou vá em imagem> combinar camadas visíveis. Isso fará com as duas camadas (imagem e moldura) se tornem uma única camada.
5° Passo - Utilize o comando cortar automaticamente. Vá em imagem> cortar automaticamente. Isto cortará todos os pixels transparentes ao redor da imagem, fazendo com que só as partes com pixels componham a imagem.

6° Passo - Pode ainda adicionar texto conforme quiser, com a ferramenta de texto e aproveite (se não souber) para testar os efeitos do Gimp, tem uns bem legais. Para os fins desse tutorial, o próximo procedimento é salvar a imagem no formato desejado. O Gimp oferece suporte a vários tipos de arquivos. Para impressão ou internet recomendo o jpg. Ao salvar em jpg, o Gimp abre uma caixa de configuração da qualidade da imagem. para impressão 100% tá bom. Mas internet, acho que 45% já tá razoável. Faça seus testes e tire suas conclusões.

Observação final: preste muita atenção no tamanho se a intenção é impressão. Para saber o tamanho da imagem no Gimp uabra a imagem e dê Alt + enter. Isso fará com que você saiba o tamanho da imagem. Se for trabalhar com uma moldura preste atenção se ambas: a foto e a moldura estão dentro do tamanho padrão de fotografias. Consulte o marcador impressão para ver maiores detalhes. A foto nem tanto porque pode ser cortada uma parte ou outra, já que vai ficar debaixo da moldura. Mas a moldura, se for para impressão em estúdio de fotografia é recomendável que esteja dentro do tamanho padrão, ou então a imagem final após a revelação ficará cortada.
Tutorial: Jackson Angelo

9 molduras infantis em PNG

Para baixar clique nas imagens (Mediafire)!

Notas musicais e luas com tema desfile cívico de 7 de setembro

Notas musicais com tema desfile cívico de 7 de setembro - Brasil
13 luas com tema Brasil desfile cívico de 07 de setembro, 300 DPI; PNG; 10,38x10,28 cm. Download aqui.
 

Seguidores do blog

Mais lidos