Pesquisar neste blog

04 molduras de Sanna (21x15cm e 30x20 cm; PNG)

quarta-feira, 11 de novembro de 2009

04 molduras lindas floridas, de autoria de Sanna. São três no tamanho 15x21 cm e uma no tamanho 30x20 cm, todas com 300 DPI, PNG.
Arquivo compactado em rar com 35 mb.

1 - Como montar com Photoshop:
http://jacksonangelo.blogspot.com/2009/03/tutorial-como-colocar-fotos-na-moldura.html
2- Como montar com o Gimp:
http://jacksonangelo.blogspot.com/2009/11/tutorial-como-juntar-foto-e-moldura-no.html
3 - Como montar com o Artweaver:
http://jacksonangelo.blogspot.com/2009/11/como-montar-foto-com-moldura-com-o.html

4 - Dicas de impressão (se pretende imprimir recomendo que leia):
http://jacksonangelo.blogspot.com/search/label/impressao

ATENÇÃO: PARA ACESSAR O ARQUIVO ESCREVA A PALAVRA DE PASSE ABAIXO AO ACESSAR A PÁGINA DE DOWNLOAD.


12 moldureas infantis bem alegres (PNG)

Mais 12 molduras infantis feitas por mãos abençoadas, que não foram as minhas.
Alguns marcadores possíveis: Graficos, templates, Infantil, animais, Mickey, etc.

ATENÇÃO: PARA ACESSAR O ARQUIVO AO CLICAR NO LINK
DIGITE A PALAVRA ESCRITA NA IMAGEM ABAIXO



Aquele que me segura fortemente

Pedi forças a Deus, Ele me deu
E na hora da fraqueza não usei a força
Me deixei vencer pelo medo do peso, do esforço
Pedi alegria a Deus e Ele me deu
Mas me deixei dominar pela tristeza
A tristeza das coisas materiais que eu não tinha
Do degrau que ainda não escalei
Da porta que tantos abriram menos eu
Esqueci dos abismos que consegui transpor
Dos males que venci, das dores que suportei e superei
Pedi um amigo, um amigo fiel, eternamente fiel
E Deus se apresentou a mim e me deu sua palavra pura e amorosa
Mesmo assim, quantas vezes palavras sem crédito costumam me abater?!!
Quando o leão ruge feroz, vem o medo
E esqueço que Deus pode fechar a boca que busca me devorar
Tive solidão, Deus prometeu sempre estar comigo
Prometeu sempre me ouvir
E me aflijo porque às vezes pareço estar só
Tenho um Pai e continuo agindo como órfão
Ele me deu um destino, um caminho pra seguir
Quando não sabia mais o que fazer da própria vida
E por que me comporto como se não soubesse pra onde ir??!!
Eu não sabia nem o que perguntar mais a essa vida
Ele disse: "não perturbeis o coração!"
Tive temores, dúvidas
Ele disse: "Não temas!"
Estive com muita angústia, Ele disse: "Não chores!"
Me senti pobre e fracassado, Ele disse:
"Vou preparar-vos lugar!"
Mesmo assim, quantas vezes quero fugir??!!
Mas Ele me segura fortemente!

(Jackson Angelo)

Citação de João Tordo sobre o sucesso

"O sucesso é para os políticos. Os escritores vivem sempre na medida exacta do seu fracasso, que, romance após romance, se torna mais notório: cada vez é mais difícil, cada vez é mais pessoal. O sucesso completo significaria que era inútil escrever mais livros." (Tordo, João)

Que citação magnífica! Justamente, o sofrimento, a dor, as perdas nos levam a escrever mais porque nos permitem antes ler muito mais o nosso eu, as coisas que nos cercam; nos levam a descobrir mais sobre nosso próprio interior, sobre a vastidão e poder dos sentimentos.
Quando amamos alguém que sempre está do nosso lado, ficamos meio que sem fundamento pra entender sua perda, parecemos entender, mas preenchimento de sua presença é tão amplo que há coisas que só com a perda entenderemos.
Tão logo essa perda invada sem aviso nossa vida, o significado do que é essencial é visto em sua real intensidade. Detalhes mínimos, como: o bom dia, o diálogo, a emoção de pôr a cabeça nos ombros, o olhar, os costumes da pessoa amada, tantas coisas que passam sem que sejam notadas nos fazem agora acordar, por conta da perda.
E na vida! Não lembrei do sucesso material tão buscado e endeusado por muitos, mas do que esperamos da vida como ser humano, o que pudemos ser nela, o que fizemos nesse mundo de acordo com nossos ideais e princípios, as expectativas que alimentamos em relação aos amigos, família, a nós mesmos. As contradições entre o que julgamos ser correto e nossas atitudes. Tantas perdas podem passar a existir e nos fazer enxergar em diferentes fracassos uma fonte de aprendizado sobre a vida, das relações que estabelecemos nela.
Talvez Tordo não tenha se referido a quase nada do que falei, mas foi o que pude pensar lendo essa citação.

Enquete para opinar sobre Projeto que pune homofobia 2

Eu já tinha votado nesta enquete. Agora fui votar novamente. Participe e dê sua opinião.
Eu sou a favor da punição de qualquer tipo de preconceito. Se for apenas isso.

Antes eu havia publicado:

"Agência Senado - 03/11/2009 - Projeto que pune homofobia é tema de nova enquete

ESPECIAL
03/11/2009 - 21h06
Projeto que pune homofobia é tema de nova enquete

Os leitores da Agência Senado estão convidados a opinar sobre o projeto de lei da Câmara 122/06, que considera crime a discriminação por orientação sexual. Pelo texto da relatora Fátima Cleide (PT-RO), a incitação ao preconceito; o impedimento de acesso ao mercado de trabalho; a restrição manifestações de afeto em locais públicos; a recusa de hospedagem; ou a demissão motivada por homofobia podem ser punidas com penas que vão de um a cinco anos de reclusão.
O projeto é polêmico e tramita no Senado desde o final de 2006, quando foi aprovado na Câmara. Uma dos argumentos levantados por seus opositores é que ele fere o direito à liberdade religiosa e o direito à opinião.
A enquete ficará no ar durante todo o mês de novembro. "

Da Redação / Agência Senado
(Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

Para votar na enquete, procure na primeira página do lado direito pela palavra enquete, acima do logotipo da Agência Estado, conforme imagem abaixo:


Vou humildemente tentar analisar esse texto: os que não são a favor dessa lei são chamados de opositores. O texto, por outro lado, enfatiza que: "a incitação ao preconceito; o impedimento de acesso ao mercado de trabalho; a restrição de manifestações de afeto em locais públicos; a recusa de hospedagem; ou a demissão motivada por homofobia podem ser punidas com penas que vão de um a cinco anos de reclusão."
Acho que nenhuma pessoa com senso de justiça iria batalhar, se OPOR a estas coisas. Os homossexuais são dignos de respeito, assim como qualquer outro ser humano de qualquer segmento da sociedade. Os evangélicos, vamos ser honestos, também sofrem restrições, privações e preconceito. Na universidade, por exemplo, cheguei a ser chamado de comunidade eclesiástica de base. E olha que me acho super aberto, não sou carrancudo, nenhum pouco fanático. Já ouvi de muitos: "Odeio evangélico! Todo evangélico é falso! Vocês fazem tudo que não presta depois vão pra igreja!"
Então, nenhuma pessoa que ame e entenda outro ser humano vai querer que os homossexuais passem estas restrições, privações e desrespeito. Quer dizer, os cristãos de modo geral não se opõem aos seus direitos fundamentais. A questão é que a doutrina bíblica não é favorável a vários tipos de práticas, entre elas o homossexualismo.
Mas se alguém quer fazer parte de uma igreja deve aceitar seus princípios. Ninguém é obrigado a frequentar, ouvir. Assim como, ninguém é obrigado a dizer que é favorável ou não, se gosta ou não de homossexuais, de militares, de policiais, de crentes, ateus, gregos, troianos, argentinos, americanos, etc. Ninguém é obrigado a dizer que todo negro é bonito ou feio, existem os feios e os bonitos. Existem homossexuais super simpáticos, sociáveis e existem os insuportáveis, como em qualquer tipo de pessoa.
Os homossexuais como qualquer outro tipo de ser humano também podem ser compostos por pessoas boas e pessoas más, pessoas honestas e pessoas desonestas. Disse eu alguma mentira?! Se eu disser que não há essa possibilidade de divisão, aí sim terei preconceito. Assim, como entre os evangélicos há os bonzinhos e os péssimos, os bem informados e coerentes e os fanáticos, os honestos e os desonestos. Etc. Isso é o óbvio do óbvio.
Eu não acredito, por exemplo, no espiritismo, mas respeito todo aquele que o seja. Conheço pessoas maravilhosas que são espíritas. Mas se não estou de acordo com eles, não vou a um centro espírita; e também não vou querer que eles mudem por força da lei, por opressão, suas opiniões, sua fé: "Ou vocês deixam de acreditar nisto ou serão julgados e condenados à prisão."
Dá a entender que os cristãos, de modo geral, não poderão pregar a o texto bíblico como ele é. E se permitirem essa prática, todas as outras práticas teriam que ser permitidas.
Acho que a livre e responsável e correta interpretação da bíblia deve ser mantida.
Ainda que alguém argumente que Deus não condena. Tudo bem. É uma livre interpretação, mas tomar essa livre interpretação como única é uma questão meio ditatorial.
Minha opinião é que a enquete é muito simplista. Não deixa outra alternativa para quem quer manter intacta e sincera sua fé votar contra, neste caso, se opor.


O texto a seguir é do blog Letrassantas
Fonte: http://letrassantas.blogspot.com/2009/11/alerta-enquete-do-senado-sobre.html

Alguma coisa estranha está acontecendo no site do Senado, a enquete sobre o PLC 122/2006 já estava com mais de 500 mil votos na sexta-feira ai sumiram com a enquete que voltou na segunda-feira (09/11) ás 18:00 horas, zerada com apenas 10 votos. O que dizem é que foi obra de algum hacker.
E novamente as 19:40 hs. tiraram do ar NOVAMENTE com o NÃO COM MAIS DE 60% dos votos ?
Agora terça-feira agora depois da 14 horas a enquete está no AR, com pouco mais de 200 votos e com o resultado sim 46% e o não 54%
Mas uma vez peço a ajuda dos irmãos, mesmo que já votou na enquete, volte ao site do Senado no link abaixo e vote novamente.
Note que mudaram a pergunta: "Você é a favor da aprovação do projeto de lei (PLC 122/2006) que pune a discriminação contra homossexuais?" Responda NÃO
Vá a página do Senado Federal e vote NÃO! No link abaixo

http://www.senado.gov.br/sf/senado/centralderelacionamento/sepop/
A enquete fica no lado direito do site, logo abaixo do "Fale com o Senado".

Vídeo de Geisy Arruda contando detalhes do assédio coletivo que sofreu na Uniban

Fonte: http://tv.estadao.com.br/

Nas entrevistas em vídeo abaixo, Geisy Arruda, estudante de Turismo, conta detalhes do assédio coletivo que sofreu na Uniban. Magnífico o comentário feito por Luiza Nagib Eluf, procuradora de Justiça do Ministério Público do Estado de São Paulo.






 

Seguidores do blog

Mais lidos