Pesquisar neste blog

Dica de site: http://photo.net/ - completo site sobre fotografia e informações técnicas sobre fotos e câmeras

quinta-feira, 3 de dezembro de 2009

Conheço o http://photo.net/ há alguns anos, desde que comecei a usar a net, e recomendo o site. Ele está em inglês, o acesso é gratuito e exige cadastro para comentar as fotos.
São comunidades e fóruns sobre diversos temas de fotografia, equipamento fotográfico, entre outros.
Enfim, eu o acho um dos maiores "show-room de fotos da net".
As fotos podem ser baixadas à vontade; porém possui limitações para o uso. Mas é permitido imprimir em cartões pra gente mesmo, dar a um amigo, se inspirar, decorar o desktop, se maravilhar com as fotos publicadas. Apenas vendo as fotos dá pra aprender muito em termos de inspiração fotográfica.
Cada foto possui um mecanismo que permite seu envio como um e-card (cartão digital) para algum e-mail.
Para achar fotos de pássaros, por exemplo, vá em gallery (como mostra a imagem abaixo - menu superior do site) > search by caption e digite o termo birds (é melhor consultar palavras-chaves em inglês).

Como resultado, obtive inúmeeeeeeros resultados, destaquei os da primeira página de hoje:

Estou muito animado com essa história de fotografia porque to super insatisfeito com as câmeras digitais comuns que deixam muito a desejar em termos de resolução de imagem, de qualidade de cores e nitidez. Assim, to pensando em adquirir ainda esse mês (se papai do céu me ajudar) uma máquina do tipo DSLR (clique e conheça um pouco a respeito de uma câmera DSLR). Os preços não andam muito salgados ultimamente (talvez apenas temperados. rsrsrs) e pelo que já vi proporcionam resultados maravilhosos; ainda que exijam para certos efeitos a compra de lentes especiais, mesmo sem essas lentes os resultados podem ser excelentes.
Digo isso porque algumas vezes fotografo flores e rosas para colocar em montagens e a qualidade das imagens é muito baixa. Também comparo a nitidez, a vivacidade e a beleza das cores de algumas fotos tiradas com câmeras DSLR, expostar no Flickr, e me sinto decepcionado com as câmeras digitais comuns, principalmente com a minha.
 

Seguidores do blog

Mais lidos