Pesquisar neste blog

Satisfeito com o excesso de publicidade e a propaganda repetitiva na televisao por assinatura?

quinta-feira, 27 de maio de 2010

A imagem acima foi escaneada da Revista Pro-Teste nr 25 - abril/maio de 2010. Catei no blog da professora Sandra. A mensagem diz o seguinte:
"Você está satisfeito com o excesso de publicidade e a propaganda repetitiva na televisão por assinatura? Se não, mande um e-mail para consultapublica_mssa@prsp.mfp.gov.br. Agora é possível sugerir mudanças. Está em andamento uma consulta pública aberta pelo Ministério Público Federal sobre "televisão por assinatura e transparência das relações de consumo: quantidade de programação, quantidade de publicidade e o direito do consumidor à informação".

Longe de querer fazer uma análise sobre essa questão, posso dizer que não estou nenhum pouco satisfeito com as TVs por assinatura, apesar de que elas proporcionam um leque maior de possibilidades do que as TVs abertas. Só que a programação, analisando de modo geral, é demasiadamente repetitiva, principalmente no tocante a filmes. Se juntarmos o tempo gasto só com anúncio dos próprios filmes de cada canal teremos já até quase assistido todo o filme anunciado. O filme passa em um canal drublado, em outro passa não drublado. É reapresentado noutro horário, é reapresentado em sessões com filmes de um único ator, etc. Por exemplo, cansei mesmo de ver o filme das Panteras, cuja apresentação ainda é anunciada com intensa vibração.
As expectativas de quantidade, qualidade, de que sempre tem algo novo e bom pra ver, de que a programação é motivante, não são correspondidas. Isso posso afirmar como consumidor!
 

Seguidores do blog

Mais lidos