Pesquisar neste blog

Fanarts - fonte de imagens para montagens

quinta-feira, 29 de julho de 2010

Quem, de algum modo, trabalha com montagens sempre precisa de mais e mais recursos gráficos, para alcançar uma certa diferenciação em relação aos outros trabalhos encontrados na internet. Por isso, é necessário conhecer sempre novas fontes de busca, e saber usar essa fonte.
O tema "Princesa", por exemplo, é normalmente um dos mais pedidos na confecção de lembranças, convites, cartões, tags, etc. Então, é preciso sempre encontrar imagens dessas personagens na net. Ocorre que os sites nos quais se acham essas imagens em geral publicam quase sempre o mesmo material, fazendo com que os trabalhos derivados delas fiquem extremamente repetitivos.
Surge daí a necessidade de fontes alternativas e com capacidade de sempre ter mais novidades.
As melhores fontes alternativas geralmente são as fanarts. Conforme Wikipédia:
"Fanart ou fan art é uma obra de arte baseada em um personagem, fantasia, item ou história que foi criada por fãs. O termo pode ser aplicado tanto à arte feita por fãs de personagens de determinado(s) livro(s), como também arte derivada de mídias visuais, como quadrinhos, filmes e/ou vídeo games. Geralmente se refere a obras de arte de artistas amadores ou artistas não pagos por seu trabalho. É um trabalho feito por fãs de sua própria imaginação sobre a obra original."
Em se tratando de trabalhos feitos por fãs destaco o site do Flickr e, principalmente, o da Deviantart. Ambos possuem artistas e grupos específicos com obras diversas de personagens da Disney.
A Deviantart continua sendo um grande celeiro de artistas do mundo inteiro e se constitui numa grande vitrine para arte produzida por fãs.
Para quem trabalha com montagens, criações gráficas, etc., e quer fugir da mesmice encontrada nos sites da net, a Deviantart tem muito a oferecer.
Abaixo um pouco, pouco, pouco mesmo do que pode ser encontrado na Deviantart. Essas produções de fãs apresentam outras imagens das princesas: estilo gótico, estilo High-School Musical, estilo quadrinhos, estilo mangá, estilo super-heroínas, estilo dolls pixel, etc.



Abaixo destaco alguns grupos fantarts com personagens da Disney na Deviantart. Clique nos links e navegue nos arquivos!

:icondisney-heroes::iconprincessandthefrog::iconbeauty-and-thebeast::iconbarbiefans::iconanimatedheroines::icondisney-club::iconxfairy-talesx::icondisneyvillains::iconthemermaidsclub::iconvillainous-alliance::iconclubmelody::iconclub-wendy::iconnondisneyprincess::iconcinderellafans::icondisneyfreaks::iconfantasia-fan-club::icondisneycouples::icondisney-crossovers::iconprincess-jasmine::icondisney-heroines::iconchange-your-heros::icondisney-princess-club::iconthelastunicorn::iconbeautybeastlove::iconmermaids-melody:

Para navegar nos grupos da Deviantart, faça assim:

1 - Acesse o link do grupo. Os arquivos compartilhados são expostos em dois tipos de seções: gallery (galeria) e faves (favoritos).

2 - Clique em gallery ou faves. Daí, abre-se um conjunto de imagens. Para visualizar as imagens clique sobre elas. Para passar de uma imagem para outra não precisa retornar à primeira página; pode-se ir teclando na seta de esquerda ou de direita do teclado e ir passando as imagens. Geralmente, as imagens não abrem no tamanho original, clique novamente sobre a imagem aberta e verá que há uma versão maior. Salve essa versão maior, se precisar trabalhar com o arquivo.

Essa postagem nasceu como resposta a várias pessoas que me enviam e-mail perguntando onde encontro imagens que uso em algumas montagens. Então, escolhi o tema personagens Disney, que são os mais buscados. Esse procedimento, no entanto, pode ser utilizado para achar qualquer tipo de imagem que se precise.

Texto e dicas de: Jackson Angelo

Principais princesas Disney em uma única imagem (PNG)

Estão todas aí: Cinderela, Tiana, Branca de Neve, Jasmine, Aurora, Ariel, entre outras. A novidade dessa turma é Tiana, uma das últimas princesas estreadas pela Disney.
Faltava uma princesa negra, né verdade? Tiana veio cobrir bem essa lacuna. Afinal, quantas lindas meninas e bebezinhas de diferentes tipos de cor morena e negra não temos no mundo?
No nosso país nem se fala. Multiétnico não é?

Faça o download agora clicando na imagem.

 

Seguidores do blog

Mais lidos