Pesquisar neste blog

Como recuperar senha de Windows Live ID (msn, hotmail, etc.)

sexta-feira, 30 de julho de 2010

Essa postagem faz parte de um novo projeto de blog feito por mim.: o "guia para internautas." Resolvi colocar aqui porque alguns usuários já me perguntaram algo a respeito.
Por enquanto esse blog não está aberto ao público e seu objetivo é apenas ajudar pessoas comuns a usar melhor, com mais diversão, facilidade e segurança a internet e seus recursos. Vou passar um pouco do que sei e tenho aprendido.
Ele é baseado nas dificuldades das pessoas que acessam internet. Tanto de familiares e amigos quanto de internautas que me enviam perguntas off-topic (sem relação direta com o blog).
Quando ele tiver com uma quantidade razoável de postagens abro ao público e divulgo aqui claro.

Como recuperar senha de msn? Normalmente há três formas:

1 - Através de e-mail alternativo.
2 - Através de palavra secreta.
3 - Através da página de resetar/reestabelecer senha de conta do Live ID (serviços do Windows Live: msn, hotmail, etc.).

Observação: algumas vezes o serviço passa por problemas técnicos, então, é melhor tentar quando o serviço voltar ao normal, para não ter que esperar à toa. Ao verem a informação conforme imagem abaixo só continuem quando normalizar o serviço.


1 - E-mail alternativo - é o e-mail indicado no momento do registro ou depois em configurações como e-mail alternativo, isto é, um que possa servir depois para contato e recuperação de senha e nome de usuário.
- é a palavra
2 - Palavra secreta - é uma resposta fixa dada a uma pergunta pré-definida.

3 - Reestabelecer/resetar senha - esse é o método mais extremo, feito apenas quando os dois primeiros métodos de recuperação de senha falharam e o internauta esgotou as tentativas de resetar a senha. Esse processo de reestabelecimento de conta tem 4 etapas: Endereço de email secundário, Conta de ID do Windows Live, Perguntas para validação, Gracias. Todas possuem orientações para preenchimento.
O link para esse método é: https://windowslivehelp.com/PasswordReset.aspx
Ao acessar a página clique no link marcado em vermelho, onde está escrito "Continuar". Clique na imagem abaixo e verá uma foto maior.

Você será redirecionado para uma nova página, onde está escrito o seguinte:

"Instruções
Para lhe ajudar a recuperar sua conta, seguiremos os seguintes procedimentos

1. Pedimos que você forneça um endereço de e-mail atual que você pode acessar no momento e onde poderemos comunicar com você diretamente.
2. Faremos várias perguntas sobre sua conta. Usaremos suas respostas e as informações que temos em nosso sistema para validar que você é o dono da conta.
3. Criaremos um fórum privado unicamente para você e nossos agentes de suporte desde onde você poderá seguir os passos da investigação, fazer perguntas adicionais, completar informações e acessar os resultados da nossa investigação.
4. que irá criar um link de acesso temporário para você que você pode usar para acessar o Fórum privado. Isso será exibido na tela e enviado para o endereço de e-mail de contato fornecido na etapa 1. Este fórum privado é temporário e apenas permanecerá acessível por 30 dias. (Consulte abaixo para obter detalhes)"


Clique na imagem abaixo e verá melhor o conteúdo da página.


Feito isto, na página que se abrir vá no último campo de preenchimento e insira um e-mail para contato:

A próxima etapa é indicar o e-mail do qual esqueceu a senha.

A próxima etapa exige paciência e uma certa dose de memória. São pedidos dados pessoais, tais como nome, IP, etc. Dei um print na página inteira para dar uma noção do que tem que ser preenchido. Clique na imagem abaixo.


É preciso responder o máximo com a maior precisão possível. Após esse preenchimento será criado um canal de contato entre o usuário e a equipe do msn.
Parece difícil, mas é uma possibilidade concreta de recuperação da senha.
Não use os programas que prometem recuperar/haquear senhas de msn, compartilhados no Youtube, por exemplo. São falsas promessas. O que muitos desses programas fazem é infectar com trojan, vírus e keylogger os próprios computadores de quem baixou/instalou o arquivo. Esses programas, pelo contrário, não vão roubar senhas dos outros, mas as de quem os baixou para o seu computador.

Texto: Jackson Angelo

Manual oficial da Adobe de Photoshop CS5 - a nova versão do programa

A Adobe compartilha em sua página de um arquivo em PDF sobre a utilização do programa, que ensina como ensinar cada ferramenta disponível e apresenta todas as novidades da sua atual versão.

O arquivo tem 675 páginas e pode ser baixado no seguinte link: PDF de ajuda do Photoshop CS5 (38 mb). Se desejar o manual para outras versões do Photoshop:

Versão online de ajuda do CS4: http://help.adobe.com/pt_BR/Photoshop/11.0/index.html.

Versão PDF do CS4: PDF de ajuda do Photoshop CS4 (38 mb).

Versão online do CS3: http://help.adobe.com/pt_BR/Photoshop/10.0/index.html

 

Seguidores do blog

Mais lidos