Pesquisar neste blog

Melhores sites com Imagens gratuitas para Dia dos Pais

quarta-feira, 4 de agosto de 2010



Existem na internet muitos bancos de imagens que disponibilizam imagens gratuitas para várias ocasiões e necessidades. Nessa época do Dia dos Pais, por exemplo, muitos procuram por imagens de boa resolução para cartões, montagens e mensagens. Nessa busca, é normal que a melhor imagem encontrada quase sempre seja do tipo comercial.
Ocorre que a maioria dos bancos gratuitos são um tanto limitados em quantidade e qualidade de imagens. E mesmo as imagens descobertas no Google podem também não atender aos requisitos do projeto pessoal.
Por isso, é necessário procurar bastante por imagens com boa resolução de site em site. E foi o que fiz. Após pesquisar em inúmeros bancos de imagens gratuitas encontrei alguns que apresentam resultados muito bons para o Dia dos Pais:

1 - www.dreamstime.com - é um banco de imagens comercial, porém apresenta um arquivo considerável de excelentes imagens gratuitas. Procure pelo termo father, o sistema de busca do site retornará cerca de 240 imagens gratuitas. É necessário cadastro (grátis) para ter acesso aos arquivos.


2 - http://www.sxc.hu - excelente banco de imagens, todas gratuitas e com excelente resolução. Para baixar também é necessário cadastro, que é feito gratuitamente. O sistema retornou 505 imagens com o termo father (pai em português). Dê sempre preferência a procurar com termos da língua inglesa.
Os resultados de imagens costuma ser divididos em dois blocos. O primeiro é com imagens comerciais da Istockphoto.com; por isso, procure a partir de onde está escrito "Results for "father" on SXC.hu", que é onde são expostos os resultados das imagens gratuitas.

3 - http://www.morguefile.com - outra excelente banco de imagens. Não exige cadastro e todas as imagens possuem uma licença de uso bem flexível, disponível em http://morguefile.com/license/morguefile/.
A busca pela palavra father obteve 213 imagens.

4 - http://www.pixelio.de/index.php - excelente banco de imagens alemão. Disponibiliza apenas imagens gratuitas. Seu arquivo já ultrapassa 370 mil imagens, cujo download é feito mediante cadastro. Se sentir dificuldades com o idioma, como eu, utilize o Google Translate. Com o termo vater (pai em alemão) foram obtidos 324 resultados. O Pixelio também possui termos de uso bem definidos, é importante lê-lo.

5 - www.deviantart.com - Bem, o que falar da Deviantart? Que é o máximo, embora seja mais difícil encontrar imagens com tamanho excepcional para impressão e que possam ser utilizadas livremente. A busca pelo termo father resultou mais de 41 mil recursos gráficos. Dê preferência às categorias stock images (imagens tipo "stock", com qualidade e boa resolução), fotografia (apenas algumas se acham em bom tamanho, mas para pequenas montagens e projetos gráficos ajuda muito).
Se procurar na categoria geral, sem problemas. Tem todo tipo de imagem nessa louca Deviantart. As que não aparecem o preview é porque são indicadas como mature content (material de conteúdo adulto).

Esse tipo de busca nesses banco de imagens aqui elencados pode ser feito com qualquer termo. Assim, no Dia das Mães procure por mother, mama, etc. Lembre de utilizar os tradutores online, quando houver necessidade.

Texto e dicas de: Jackson Angelo
 

Seguidores do blog

Mais lidos