Pesquisar neste blog

Sobreviver e salvar a mim mesmo

quinta-feira, 5 de agosto de 2010

Sobreviver a mim mesmo. Não é difícil para uma pessoa mesmo insensata começar a descobrir que, muitas vezes, o seu mais forte empecilho, o seu principal problema é a administração de seu próprio eu.
Como vivo e penso o meu eu, o meu ser? O que posso dizer de mim mesmo?
O que há em mim que faz com que eu seja um inimigo da minha própria sobrevivência? Quero sobreviver? Quero mudar quando sei que é necessário?
Essa tempestade de perguntas pode invadir o pensamento. Creio até que esse questionamento DEVE invadir o pensamento. Esse pensamento deve perturbar, instigar a cabeça a direcionar sua energia para uma ação positiva.
Não do modo confuso, como se nada tivesse solução, reparo. É importante que eu não me culpe além do suportável, que tenha noção das minhas limitações. Preciso me ver e me cobrar consciente de que também posso errar e não há ninguém no mundo com um estado de perfeição suprema.
Se alcanço um nível de instabilidade, de descontrole devo lançar um projeto pessoal: SALVAR A MIM MESMO. Não no sentido bíblico. Digo no sentido de que devo tentar fazer o que for possível e estiver ao meu alcance para me ajudar, para me tirar daquela situação difícil.
Calado e parado não vai adiantar de nada. Antes só aumenta a angústia, podendo levar a um profundo estado de desespero.
"Salve a si mesmo", tenho que dizer na minha cabeça, quando os dias ficarem muito escuros. "Salve a si mesmo". Posso encontrar em mim mesmo o herói tão procurado quando desafio minha timidez, minha vergonha, minha culpa, quando estou disposto a não mais evitar o inevitável. Quando consciente dos meus erros e das dificuldades vou pesquisar as possibilidades.
Ainda que algo dependa de um milagre, então vou atrás dele.
Pensando e agindo assim, vou sobrevivendo a mim mesmo.

Obs.:a salvação falada aqui não exclui a procura da salvação em Jesus Cristo. Muito menos defendo que o ser humano por si só possa se salvar. Na verdade, é um incentivo para as pessoas que tem seus problemas muito fortes e precisam de alívio, para que elas acreditem em uma saída e s busquem. Que elas tentem se ajudar, não desistam. Eu me incluo entre essas pessoas.

Jackson Angelo

Molduras e citações para o Dia dos Pais

Dia dos Pais - quando penso em um pai estas são as palavras e ideias que me vem à mente: proteção, cuidado, educação, amor, zelo, força, brincadeiras, amizade. Alguém que se preocupa comigo, que quer o meu melhor. Alguém que quer ouvir a minha voz, que me procura mesmo que eu me esconda, que quer participar ainda que eu negue sua participação. Alguém que nota quando estou ficando diferente, que nota quando preciso ser orientado, que exige de mim o melhor para o meu próprio bem.

Meu respeito e desejos de alegria a todos os papais do mundo. O meu fez o que pôde por mim, dentro de suas limitações. Ele foi plenamente sincero em tudo que fez.

Faça o download dessas simples molduras para do Dia dos Pais, clicando nas imagens!




Abaixo algumas citações
com o tema Pai.

Meu pai me deu o maior presente que alguém poderia dar uma outra pessoa, ele acreditou em mim. (Jim Valvano)

Eu não posso pensar em nenhuma necessidade da infância tão intensa quanto a necessidade de proteção de um pai. (Sigmund Freud)
Quando um pai dá a seu filho, ambos riem, quando um filho dá ao pai, ambos choram. (provérbio judaico)
"Honra o teu pai e tua mãe". - Mateus 19:19
"A vida era muito mais simples quando o que honrávamos era o pai e mãe ao invés de todos os principais cartões de crédito." - Robert Orben
Eu tive uma vida difícil, mas o meu sofrimento não é nada contra as dificuldades que meu pai passou para me levar para onde eu comecei. - Hubbard Bartrand
"Um filho sábio alegra a seu pai." - Provérbios 10:01
 

Seguidores do blog

Mais lidos