Pesquisar neste blog

Tutorvista - serviço com professores online para estudantes

domingo, 15 de agosto de 2010


O site Tutorvista oferece um serviço online em língua inglesa para auxiliar os estudantes na resolução de tarefas escolares, permitindo um melhor aprendizado de diferentes disciplinas. O serviço é oferecido de modo pago e gratuito. Obviamente, no modo pago o estudante gozará de apoio e orientação irrestrita do site para solução das tarefas. Cada disciplina possui tutores online, com os quais o estudante pode entrar em contato e enviar suas dúvidas, que serão respondidas no mesmo instante, especificamente no serviço Science homework help - http://www.tutorvista.com/science-homework-help. Isso significa que o estudante pode contar com um professor no momento que quiser, bastando acessar o chat do site.
Balancing equations - http://www.tutorvista.com/balancing-equations. Nesse serviço o estudante pode acessar informações sobre balanço de equações. O tema é bem explicado. No fim da explanação, o aluno pode analisar no painel direito informações relativas ao tema.
Se, por exemplo, o aluno tiver dificuldades sobre composições iônicas, na disciplina de Química, pode acessar o link Ionic compounds - http://www.tutorvista.com/content/chemistry/chemistry-iii/chemical-bonding/ionic-compounds.php. Nessa página, são apresentados os conceitos e propriedades das composições iônicas.

Sobreviver - missão cada vez mais difícil

A taxa de mortalidade infantil no Brasil caiu mais de 60% nos últimos vinte anos, segundo estudos da Revista médica Lancet.
Que bom. Apesar de que ainda há grande inimigos ameaçando a vida de milhares de crianças em nosso país. Elas tem que sobreviver a diferentes níveis de pobreza, diferentes situações de afastamento dos pais por motivos de separação ou horário de trabalho. Tem que sobreviver à violência no meio das ruas, a bandidos que nem mesmo as crianças poupam. Tem que sobreviver a pais completamente despreparados para ser pais e dar uma educação de qualidade, porque muitas mamães no país ainda são adolescentes.
Tem que sobreviver às seguintes faltas de amor:
1 - Em casa - ainda é grande o número de pais que espancam seus filhos covardemente, danificando-os física e psicologicamente. Ou quando não não sabem fala e fazem verdadeiro terror com as palavras. De outro lado, existem os que não vigiam o suficiente a vida e desenvolvimento de seus filhos, lhes dando uma liberdade perigosa.
2 - Dos governantes - que, em muitos casos, ainda não cumprem metas essenciais de prover qualidade de vida à cidade, aos cidadãos, por exemplo, no atendimento médico que ainda é muito precário em algumas regiões.
3 - Falta de amor na escola - ainda há professores que expõem alunos a vexames e situações constrangedoras. As práticas de bullying entre os colegas de escola continuam crescendo. O bullying é uma prática caracterizada pela humilhação e até agressão física de uma pessoa por um o mais indivíduos, gerando para ele situações de opressão, medo, vergonha, perturbação, isolamento, etc.
4 - Na sociedade como um todo, pois ela está muito violenta, com taxas amedrontadoras de criminalidade. Convivemos com a possibilidade de mortes por balas perdidas, de sequestros, de pessoas adoecidas no alma, no coração, capazes das piores maldades contra um indivíduo. Ainda há motivos, por tudo que já foi noticiado, de podermos contar com policiais corruptos, que agem pior do que bandidos. Uma sociedade, enfim, que dá medo, que tira a liberdade.
Sem contar ainda com a mentalidade em que impera um materialismo absoluto. O importante é o dinheiro e que ele proporciona. Assim, não importam os meios, o importante é conseguir esse dinheiro.
Sobrevivendo a essas situações e possibilidades, que tipo de mente haverá nos adultos responsáveis pelas futuras gerações?
 

Seguidores do blog

Mais lidos