Pesquisar neste blog

Calendário 2011 com versículo bíblico: "Do Senhor é a terra e sua plenitude"

quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

Esse calendário está no Blogger. Fiz agora apenas para que não pensem que não estou postando. Pense na enormidade do mundo. Nenhuma enormidade se compara a de Deus. Suas mãos seguram a Terra.
Por que Deus não age como a gente quer todo instante? Por que Ele permite que o mal aconteça e os que o praticam demoram a ser punidos?
Eu não sei! Eu não tenho a cabeça de Deus! Mas sei que Ele criou a Terra para que fosse habitada e até hoje tem sido assim.
Ainda nascem pessoas. Algumas maravilhosas, outras nem tanto.
Todos com alguma possibilidade de escolher e com responsabilidade sobre suas ações.
É difícil imaginar na nossa pequenez qual seria o propósito deste mundo tão cheio de contradições.
É fato que nós aprendemos mais com dores do que com alegrias. Que damos mais valor à fartura quando enfrentamos os períodos de seca.
Nós mesmos nos pegamos entre vontades opostas. Algumas vezes batalhamos contra o que achamos correto. Erramos conscientemente.
Podemos experimentar o valor do perdão e do recomeço.
Podemos descobrir a paz que dá a humildade, a tolerância,a compreensão. E em nós mesmos podemos experimentar a amargura que pode trazer nossos erros irreveláveis.
E como é que Deus deixa a gente pensar? Por que Ele não pensa e decide por nós?
Simplesmente pela Liberdade que nos é dada?
Não sei. Só sei que Deus é amor. Ele me ama e isso faz com que possa superar esse vão que fica na cabeça, esse abismo que separa a visão que tenho da realidade e a avaliação que humanamente, medindo todos os males do mundo, faço de Deus. Há uma tendência muito comum nas pessoas, que é a de atribuir culpa a Deus!
Por que Ele não nos fez perfeitos logo de uma vez?
Não sei! Há tanta coisa linda ainda nesse mundo. É possível canalizar o pensamento para as coisas magníficas que foram criadas. Tentar me banhar do amor de Deus. Não dos rancores, das angústias, das inúmeras mentalidades de incerteza.
Ah! Se não existisse a maldade....

Do Senhor é a Terra e a sua Plenitude! O mundo é dele!

Para baixar o calendário clique na imagem! Ele tem tamanho de A4, formato jpeg, 72 DPI.


 

Seguidores do blog

Mais lidos