Pesquisar neste blog

Salvar texto como imagem no Photoshop

quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

Qualquer texto editado no Photoshop pode ser salvo como imagem. Contudo, há diferenças quanto à possibilidade posterior de edição desse texto.

1 - Se salvar esse texto em qualquer fomato de imagem não poderá ser editá-lo depois. Então, uma vez que tenha editado o texto, tendo escolhido a fonte, o tamanho, o estilo do texto, e feito o salvamento da imagem como jpeg, png, gif, tif, entre outros, não poderá editar esse texto depois.

2 - Para ter a possibilidade de edição posterior, salve no formato nativo do Photoshop: o PSD. Nesse formato, todas as camadas são preservadas com as possibilidades de edição originais. O texto em um arquivo PSD é uma camada. Isso é útil, porque muitas vezes, a imagem tem que ser aumentada, e, conservando o formato original da fonte, é possível reeditar o texto, sem ter que digitá-lo, e sem perdas de pixels e resolução.

Se trabalha com arquivos de texto no Microsoft Word e deseja salvar esse texto como imagem. utilizando o Photoshop é simples. Copie o texto. Abra o Photoshop. Vai abrir uma caixa de diálogo, exatamente do tamanho do texto com a área de impressão. Agora cole. Verá que o texto foi salvo como imagem no Photoshop, do mesmo jeito que estava escrito no Microsoft Word. O fundo será branco. Às vezes esse procedimento facilita a forma em que queremos deixar o texto, pois o Word oferece um mecanismo mais fácil de edição do texto.
Se deseja editar esse mesmo texto copiado no Photoshop, antes escolha a ferramenta de texto (atalho letra T) e cole no campo de edição do texto. Agora colou como texto e pode editá-lo.
Bem, é só um rápido macete sobre edição de texto no Photoshop.
 

Seguidores do blog

Mais lidos