Pesquisar neste blog

Mini kit para personalização de festas tema recém-nascido

quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

Mini kit para personalização de festas com tema recém-nascido, muito útil para um chá de bebê, por exemplo. Vou tentar na medida do possível colocar alguns kits para personalizar itens que constam normalmente em uma festa, principalmente infantil.
Na festa da minha sobrinha realizada semana passada personalizei o convite, o banner, o cd, as tags, embalagens para pitchula, pirulitos, entre outros itens e ficou muito legal. Todos com um único tema e padrão de cores e itens.
Sei que personalização de festas tem crescido a cada dia. A impressão do convite fiz com papel fotográfico tamanho A-4, os demais itens fiz com papel colante, tudo em casa com impressora comum.


POR FAVOR, SE ALGUM ITEM ESTIVER COM A MEDIDA INAPROPRIADA ME AVISE PARA EU ALTERAR SE FOR O CASO.  Fiz numa pressa absurda!!!

Para baixar clique nas imagens abaixo.

1 - Rótuto/adesivo para pirulito; tamanho: 9,72 cm x 20, 10,40 cm. Pode ser diminuído se o pirulito for menor.
2 - Rótulo para cd, tamanho 12 x 12 cm.

3 -Caixa para chiclete.


4 - Embalagem para pirulito (pode variar o tamanho).

5 - Forminha para brigadeiro, docinho.

6 - Bisnaga de 15 gr, tamanho 7,5 cm x 6,0 cm. No caso, deixe da imagem abaixo apenas a parte quadrada do desenho.


7 - Bisnaga de 30 gr, tamanho 10,50 cm cm x 7,0 cm. No caso, deixe da imagem abaixo apenas a parte quadrada do desenho.





8 - Embalagem para mini mentos, tamanho 4,5 cm x 6,5 cm.


9 -  Wordart/nome enfeitado "meu bebê" para colocar em algum outro item ou convite, etc.



10 - Rótulo para garrafinha pitchula Essa fiz no tamanho 6,0 cm x 3,0 cm. Pode ser usado para outros itens, tais como bolsinha, lancheira, caixas em geral, pacotinhos, etc.


11 - Rótulo par refrigerante grande. Tamanho: 16,93 cm x 3,57 cm.


12 - Tag/marcador - muito utilziado para anexar em lembranças em geral. Tamanho 8,33 cm x 13,55 cm.


Agora algumas orientações para edição e impressão.
Os passos para você terminar sua própria personalização dos itens deste kit é:
1 - Elabore a mensagem e coloque-a em cada item. Normalmente as pessoas escrevem: nome do aniversariante; escrevem o termo "lembrança do meu aniversário", escrevem a data do aniversário. Esse ato de escrever pode ser feito tanto no Word quanto nos editores gráficos. Prefiro o editor gráfico, pois quando for passar para o Word já passa todo completo. Alguns colocam alguma poesia pequena ou pensamento.
2 - Se não souber como colocar tudo em um arquivo A-4 no editor gráfico (Paint, Photoshop, Gimp, Corel, etc.), abra um documento no Word. 
Configure todas as margens da página tamanho A-4 para 0,5 cm. Vá em inserir imagem. A imagem será inserida com o tamanho padrão já contido nos arquivos. 
Recomendo que sempre faça uma impressão de teste no modo rascunho a fim de verificar possíveis problemas e corrigir antes da impressão final.
Após inserir a imagem já com as mensagens editadas, edite o modo como o texto se posiciona em relação à imagem; COM A IMGEM SELECIONADA vá em formatar (menu superior à direita) e na opção "quebra automática de texto"  escolha "superior e inferior".
Pronto! Agora pode copiar e colar uma imagem ao lado da outra na página até preencher o maior espaço possível da folha. Em alguns casos, mudar a orientação da folha também ajuda (retrato ou paisagem) dependendo do tamanho da imagem, pois podem caber mais imagens no modo retrato ou no modo paisagem.
Mais dicas de impressão e revelação (se pretende imprimir recomendo que leia): http://jacksonangelo.blogspot.com/search/label/impressao

 
 

Seguidores do blog

Mais lidos