Pesquisar neste blog

A única coisa do mundo dá graça à vida é uma pessoa justa

quarta-feira, 7 de agosto de 2013


A única coisa que faz a vida ter graça de verdade é o justo, o alguém justo, o alguém que te respeita e respeita qualquer um na presença ou na ausência. O alguém que não galhofa, não é insensível, não julga mal, não fala e pensa coisas vãs, que vive uma outra esfera de humanidade mesmo num mundo tão decaído e tão cheio de absurdos, onde até as palavras mais fortes perderam sua essência. Não falo do que não falha, pois assim nem seria humano, mas em quem se pode ver justiça, dignidade, cuja vida basta e fala por si só. Alguém que não se embruteça com o nível de degradação e maldade tão metabolizada no íntimo e forma de ser das pessoas. Não se embrutecer, não deixar a insensibilidade e a maldade dominar o coração é uma missão diária e árdua.
Este mundo possui uma forma de dominação em que tudo o que é mais puro, mais inocente e mais valioso sofre todo tipo de ódio, perseguição e destruição. Assim, quanto mais alguém é justo e puro tanto passará por situações cruéis.
Por conta de um só justo até Deus determina Sua vontade. Ainda tenho certeza que o que muitas vezes nos faz continuar respeitando, acreditando, valorizando a vida, as pessoas e nós mesmos são nossos valores e princípios e, certamente, a existência de pelo menos uma pessoa justa, cheia de valores, de bondade, de verdade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Para seu comentário ser publicado:
1 - Não faça comentários ofensivos, abusivos, com palavrões, que desrespeitem as leis dos país.
2- Os comentários devem ter relação com a postagem.

 

Estatísticas

Blogger WidgetsBlog statistics Widget For Blogger

Link-Me

Receber atualizações por e-mail

Enter your email address:

Provido por FeedBurner

Seguidores do blog

Mais lidos

Compartilhe