Pesquisar neste blog

Não desanime, insista, persista

terça-feira, 15 de novembro de 2016

São muitas notícias ruins, fatos ruins, realidade péssima. Se a gente se deixar levar por tanta coisa negativa e indigna então não haverá lugar para nenhuma alegria, contentamento, esperança nem vontade de estar junto aos próximos, porque essa força negativa só de ver, só de saber que existe, que acontece, que a maldade grita a toda instante... enfraquece, entristece...
Já nem percebemos sequer damos importância se o sol nascer... Sim! É mais um dia que o sol nasce... E daí? Mais um dia de problemas? Ou mais um dia em que temos chance de vencer nem que seja um pouquinho? 
Pedimos forças a Deus e força é pra ser usada! Aí vêm os problemas e como nos portamos? Temos a chance de verificar se temos a força necessária: mãos à obra! Mas, parece haver uma tristeza de utilizar essa força! 
Ou existe a síndrome do fracasso: quando colocamos o obstáculo acima de qualquer força e já adiantamos na cabeça que não vamos conseguir? 
Lute! Não se desespere! Não se deixe abater! As mãos vão sangrar, os pés vão sangrar, mas parar de viver, de sonhar, de acreditar nunca valeu à pena pra ninguém! A não ser que o que queremos, sonhamos não seja de fato digno pras nossas vidas! Na nossa limitação, é melhor esperar em Deus, mas com as mãos, pés, cabeça e corações ocupados!
É comum que muitos já pensem na chuva como um problema e um problema a ser enfrentado... Mas se olharmos bem de perto como é lindo um pingo de água e vários pingos ao mesmo tempo caindo... Nem tudo é tempestade nem temporal... nem tudo é um dilúvio para destruição em massa... Precisamos da chuva, do frio, do calor, das coisas médias também...
Então, depositemos toda nossa expectativa, fé, esperança n'Aquele que fez todas as coisas, que sabe e pode todas as coisas, n'Aquele que nos ama com um amor que nunca, por mais sabedoria e imaginação que tenhamos, jamais seremos capazes de explicar ou dimensionar porque nossa limitação não permite.
Mantenhamos a esperança, a fé, o amor, se estas coisas, estas forças, estes princípios não existirem mais em nossos corações já não haverá motivo algum de ouvirmos, sentirmos, vivermos, falarmos, existirmos, porque não foi um mundo sem graça e sem propósitos que Deus nos entregou. Não foi um mundo criado para tristeza, abatimento, desespero! Pense na beleza da criação! Já falei demais, talvez pra mim mesmo, só sei que só em saber que Deus existe já há razões suficientes para ter forças pra viver!

Texto: Jackson Angelo

Um comentário

Para seu comentário ser publicado:
1 - Não faça comentários ofensivos, abusivos, com palavrões, que desrespeitem as leis dos país.
2- Os comentários devem ter relação com a postagem.

 

Seguidores do blog

Mais lidos